Palmas
33º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
33º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
INVESTIGAÇÃO

Suspeito de raptar criança de 5 anos na porta de casa é preso pela polícia

26 março 2021 - 14h29Por Redação

Um homem de 41 anos foi preso no início da tarde de hoje, apontado como principal suspeito de ser o autor do rapto da menina de 5 anos que desapareceu da porta de casa na noite de ontem (25), no Bairro São João João e foi encontrada menos de 1h depois em outro setor, nua e com sinais de violência sexual. O caso foi registrado em Araguaína no Norte do Tocantins. 

Após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações e durante a apuração analisou imagens de circuito de segurança instaladas próximas ao local do crime. 

Os investigadores ainda não passaram mais detalhes sobre o caso, mas o suspeito foi detido em sua residência, localizada na Rua Bela Vista, no mesmo setor de onde a criança desapareceu. 

Suspeito foi preso em uma casa que também fica no Bairro São João. (Foto: Portal O Norte)

Ainda de acordo com informações apuradas por nossa equipe de reportagem que acompanha a ocorrência, o homem preso é usuário de drogas e já possui passagens pela polícia. 

Pouco antes da prisão, populares tentaram linchar o suspeito, situação que foi impedida por policiais. 

O homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão e questionado por nossa equipe, negou o crime e garantiu que estava em casa no momento em que a menina sumiu. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por O NORTE | Noti?cias (@portalonorte)

 

Entenda o caso

 Uma criança de apenas 5 anos foi raptada na porta de casa na noite desta quinta-feira (25), e encontrada menos de 1h depois, com sinais de violência sexual.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h no Bairro São João, quando familiares perceberam o sumiço da criança e começaram a procurá-la. Eles acionaram a polícia e cerca de meia hora depois, o 190 recebeu a informação de que uma criança nua havia sido encontrada no Bairro Senador, próximo ao Senai e estava com as partes íntimas sangrando. A informação foi de uma moradora a qual a menina pediu ajuda. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). 

Segundo o que contou a própria criança depois de ser encontrada, ela estava na porta de casa quando foi abordada por um homem dizendo que queria entregar um dinheiro para o seu pai. Logo em seguida, o suspeito teria chamado a vítima para dentro do carro oferecendo um pirulito, momento em que ela foi raptada.

Segundo informações de populares, no mesmo período em que aconteceu o rapto, foi visto um carro suspeito, modelo Uno antigo de cor branca e aparentemente tinha uma das lanternas quebrada.

A ocorrência foi regisrada e a Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações.