Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
TURISMO

Adetuc e Energisa fecham parceria para execução de projetos culturais

26 julho 2021 - 10h38Por Secom

Ampliar as ações de cultura, estimular a produção artística local e fomentar o desenvolvimento de projetos ligados à arte, música, artesanato e preservação do patrimônio histórico cultural, por meio da execução de ações integradas, estes foram alguns dos objetivos da visita de técnicos da Energisa na sede da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) na tarde da última sexta-feira, 23.

Com foco em conjugar esforços para impulsionar projetos ligados à cultura, comunidades tradicionais e artesanato em todo o Estado do Tocantins, o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, recebeu o diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan Kardec Moreira; e o analista de Eficiência Energética, Domingos Júnior. Durante a reunião, os técnicos da Energisa abordaram sobre a destinação de aportes financeiros que podem ser utilizados para execução de projetos e a criação unificada de programas institucionais que visam fortalecer a cultura do Estado.

“Temos muitos interesses e total disposição em colaborar com o Governo do Tocantins, por meio da Adetuc, para implantar ações que irão ampliar o apoio à classe cultural. A Energisa quer ser uma das empresas protagonistas de incentivos culturais no Tocantins e esta união com a Adetuc permitirá diversos benefícios tanto na cultura, como no turismo”, ressaltou o Alan Kardec ao dizer que o papel da Energisa é ser uma empresa catalisadora para buscar outras parceiras que invistam na cultura e turismo local. 

O presidente da Adetuc, Jairo Mariano, evidenciou a importância das parcerias e destacou que os projetos que visam a disseminação da cultura tocantinense tendem a ser fortalecidos com o apoio de instituições como a Energisa. “Para nós do Governo do Tocantins é muito importante, pois com os recursos que são adicionados iremos expandir nossas ações nas comunidades e em toda a classe cultural. Hoje, a Energisa está presente em todo o Estado, pode ter a sua atuação ampliada com esse suporte e colaborar diretamente para essa transformação da cultura tocantinense”, completou.

Ainda durante a reunião, o presidente da Adetuc pautou o aumento da capacidade energética das regiões turísticas tocantinenses e a ampliação do atendimento da Energisa aos novos empreendimentos na região turística Encantos do Jalapão.

AO VIVO