Palmas
21º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
FIM DE SEMANA

Araguaína para Cristo terá camarote com acessibilidade para pessoas com deficiência

16 maio 2024 - 10h25

Nos próximos dias 17 e 18, sexta e sábado, na Via Lago, o 4º Araguaína para Cristo disponibilizará para o público uma estrutura diferenciada e mais inclusiva. Uma das iniciativas são o camarote e banheiro PcD (Pessoas com Deficiência). “Pensando na acessibilidade, o camarote terá uma estrutura elevada com até um metro de altura e as pessoas com deficiência terão uma rampa de acesso para acessarem local e aproveitarem os shows com conforto e segurança”, informa o diretor de Eventos da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Euverton Pereira.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram
 
Nesta edição, o Município também está disponibilizando 20 estruturas padronizadas próximas ao palco para os membros das igrejas comercializarem comidas e bebidas, arrecadando fundos para seus projetos sociais. A população terá opções variadas de alimentação, como comidas típicas, sucos naturais, caldos, canjicas e lanches.
 
Há três anos, o pastor Eulalio Lemes faz parte da comunidade cristã que monta uma estrutura própria para vender os lanches produzidos pelos fiéis. “A cada ano está melhor e neste a prefeitura nos ofereceu as barracas já montadas, portanto já é uma economia e uma possibilidade de aumentarmos nossa arrecadação, que auxilia na manutenção e projetos das igrejas”, explicou Eulalio.
 
Ajudando projetos sociais
 
Eliane Avelino é diretora da Casa de Acolhimento Tranói, uma instituição que acolhe as pessoas em vulnerabilidade social que estão em tratamento de saúde e em situações de risco. Segundo ela, a venda de alimentos no evento auxilia na manutenção dos serviços oferecidos.
 
“É importante a participação das pastorais, dos movimentos, é um momento da gente também se reunir como família, celebrar e contribuir com projetos sociais. Toda a verba que arrecadamos é destinada para os serviços que oferecemos, na oferta de alimentação de qualidade para nossos acolhidos e nas pequenas manutenções estruturais da instituição”, informou a diretora.
 
Atrações
 
O evento tem quatro atrações confirmadas: no dia 17, o público poderá assistir o cantor Davidson Silva e a Banda Missionário Shalom, a partir das 20 horas. No dia 18, também no mesmo horário, os cantores Isaías Saad e Isadora Pompeo farão o encerramento do Araguaína para Cristo.

*Prefeitura de Araguaína