Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
OTANIEL MORAIS

Advogado araguainense morre após 3 anos de luta contra câncer agressivo

05 junho 2024 - 22h42Por Da Redação

O advogado araguainense, Otaniel dos Santos Morais, faleceu nessa quarta-feira (05), aos 45 anos depois de lutar contra um câncer agressivo. 

Otaniel estava em tratamento há mais de três anos após ser diagnosticado com um câncer no intestino. Nesse período ele precisou passar por um procedimento cirúrgico onde teve que retirar a metade do intestino. Por causa da doença, o advogado parou de trabalhar e contava com a ajuda de amigos e familiares para custear as despesas do tratamento, que muitas vezes não era coberto pelo SUS, como ele mesmo chegou a afirmar em uma postagem no seu perfil no Instagram fazendo um apelo para conseguir arcar com os custos.

Amigos e familiares realizaram campanhas para arrecadar dinheiro para ajudar Otaniel e nos últimos dias se mobilizaram para conseguir doações de sangue para ele, que já estava bastante debilitado. 

Otaniel Morais já trabalhou como locutor e promotor de eventos na cidade, profissão pela qual ficou bastante conhecido na região. Formado em Direito, ele é pai de uma menina de 6 anos, atuava como advogado criminalista e enfrentava uma luta diária desde o diagnóstico. Na época, o Portal O Norte publicou uma entrevista com a irmã dele contando o drama vivido pelo araguainense.

PESAR

Em nota de pesar, o presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OABTO), Gedeon Pitaluga e o Presidente da Subseção de Araguaína, Davi Moraes, lamentaram o falecimento de Otaniel e prestaram solidariedade à família e amigos.