Palmas
31º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
LUTO!

Advogado pioneiro morre em Araguaína nesta madrugada vítima de infarto

13 julho 2021 - 07h54

Morreu na madrugada desta terça-feira (13), em Araguaína no Norte do Tocantins, o advogado e radialista Miguel Vinícius dos Santos (68 anos). A informação foi confirmada ao Portal O Norte por sua esposa, Maysa da Costa Sousa.

Por telefone, a esposa de Miguel Vinícius informou ao site que ele sofreu uma parada cardíaca quando estava em casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas ele não resisitiu. 

O corpo de Miguel Vinícius está sendo velado na Araguapax até as 11 horas e depois será levado para sua terra natal, Montes Claros (MG), onde será sepultado. 

Em nota a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Tocantins, lamentou o falecimento de Miguel Vinícius e decretou luto de três dias.


Nota de pesar 

É com profunda tristeza que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins e a Subsecao da OAB Araguaina recebem a notícia do falecimento do advogado Miguel Vinicius Santos e decretam, em sua homenagem, luto de três dias na instituição.

Miguel Vinícius militou em Araguaína e dedicou sua vida a fazer do exercício profissional seu grande legado de integridade, coragem e amor pela classe, sendo reconhecido como grande referência da advocacia no norte do Tocantins.

Que neste momento de dor e saudade Deus possa consolar os corações da família, amigos e todos aqueles que tiveram a vida tocada pelas suas boas ações. Que todo amor que semeou em vida se transforme em orações e vibrações de paz nesta sua passagem para a vida eterna. 


Gedeon Pitaluga 
Presidente da OAB/TO

José Quezado 
Presidente da Subseção de Araguaína


Triste notícia, faleceu hoje (13), de parada cardíaca, o filiado e militante do PT de Araguaína, o valoroso advogado e meu amigo querido Miguel Vinícius Santos (68 anos).Grande líder do nosso Partido.

Advogado valente, tribuno, grande eloquente ( da escola de Darcy Ribeiro, seu professor ), defensor intransigente da democracia, das liberdades e da justiça social. Militou sua vida toda nas causas populares e de Direitos Humanos. 

Minha solidariedade e força, nesse duro momento, aos seus familiares, amigos e admiradores.

Uma enorme perda para todos nós...

Descanse em paz, mestre da sabedoria e dignidade! Seus ensinamentos seguem imortais em nossos corações e mentes!

Miguel Vinícius dos Santos, presente, hoje e sempre!

Célio Moura
Deputado Federal PT/TO


NOTA DE PESAR

Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do advogado Miguel Vinícius Santos, aos 68 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 13, em Araguaína. 

Combatido no exercício da advocacia, a sua maior paixão, o Dr. Miguel Vinícius era um cidadão comprometido com as causas da sociedade. Voz ativa na defesa dos seus ideais, construiu uma trajetória de sucesso, integridade e honradez. Seu legado não será esquecido.

Neste momento de dor e consternação, presto minha solidariedade aos amigos, admiradores e familiares, especialmente à sua esposa, Maysa da Costa Sousa, e aos seus filhos Iury Mansini e Diego Precinott. Que Deus possa trazer paz e consolo aos seus corações! 


Elenil da Penha
Deputado estadual