Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Araguaína recebeu do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) o Selo Diamante, em reconhecimento à política de Regularização Fundiária do programa Casa Legal, desenvolvido na cidade desde 2021.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Desde o início do programa, mais de 2,5 mil imóveis foram regularizados, incluindo setores como Itaipu, Ana Maria, Coimbra, Araguaína Sul, Jardim das Flores, Vila Goiás, Céu Azul e Tereza Hilário Ribeiro. Em 2025, 300 imóveis foram regularizados na Vila Goiás.
ENTREGA DO PRÊMIO
A honraria foi entregue durante o 2º Fórum Fundiário do Tocantins – Desenvolvimento Sustentável: Parcerias e Meios de Implementação, realizado em Palmas, na última sexta-feira (29), pela Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref/CGJUS), TJ-TO e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
RECONHECIMENTO DO PREFEITO
O prefeito Wagner Rodrigues destacou a importância do programa para a população:
“Temos aqui uma parceria importantíssima e recebemos novamente o título Diamante por estarmos trabalhando tão bem nesse programa, que tem levado dignidade à nossa população e contribuído para a segurança de todos os moradores de Araguaína para ter o título definitivo da sua casa. Quero agradecer a todo o Tribunal de Justiça, que tem colaborado tanto com a população de Araguaína e acreditado no nosso povo. Milhares de famílias em Araguaína já receberam esse título e vão continuar recebendo.”
IMPORTÂNCIA PARA A CIDADE
O secretário da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Frederico Prado, ressaltou que o prêmio demonstra o sucesso de uma política pública municipal que proporciona dignidade à população e contribui para o desenvolvimento da cidade. “A gestão municipal tem nos dado todo o apoio para a realização desse trabalho e vamos seguir regularizando”, afirmou.
Wagner Rodrigues agradeceu ainda à equipe das áreas de Planejamento, Infraestrutura e Habitação, destacando o cuidado no atendimento às famílias:
“Eles têm feito um trabalho brilhante, seguro, entrando nas casas das pessoas e levando ali a tranquilidade de saber que, ao final, o título definitivo estará ali na mão do araguainense.”


Desde 2021, o município já regularizou mais de 2,5 mil imóveis, incluindo os setores Itaipu, Ana Maria, Coimbra, Araguaína Sul, Jardim das Flores, Vila Goiás, Céu Azul e Tereza Hilário Ribeiro - Crédito: Divulgação 


