Palmas
28º
Araguaína
29º
Gurupi
30º
Porto Nacional
28º
NORTE DO ESTADO

Comissão "Araguaína precisa voar" da Aciara se reúne com prefeito para tratar sobre Aeroporto

02 fevereiro 2024 - 17h29

Comissão do aeroporto de Araguaína se reúne com o prefeito Wagner Rodrigues para discutir o aeroporto. O movimento "Araguaína precisa voar," criado pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), reuniu-se com o prefeito nesta quinta-feira, 01, no gabinete localizado na Avenida José de Brito em Araguaína.

Durante a reunião, empresários locais apresentaram o movimento da ACIARA, buscando resolver a problemática dos voos na cidade, e solicitaram informações sobre o andamento das obras. A comissão expressou o desejo de voos diários saindo de Araguaína com destino às cidades de Palmas, Brasília e Goiânia, visando facilitar o acesso a empresários, investidores e à sociedade em geral.

Wagner garantiu a instalação do PAPI/EPTA até o mês de abril, equipamentos essenciais para que jatos possam pousar/decolar do aeroporto municipal, atraindo assim novos voos. Após a instalação, há um prazo de 90 dias para homologação e autorização do equipamento por parte do Ministério de Portos e Aeroportos.

Em breve, a comissão da ACIARA deve se reunir com o governador Wanderlei Barbosa para discutir as alíquotas referentes ao combustível da aviação, visando atrair novos voos e tornar a cidade competitiva em relação a outros municípios da região. A entidade também planeja encontros com companhias aéreas para destacar a importância econômica de Araguaína no cenário nacional.

O presidente William Rezende destaca que a ACIARA tem cumprido seu propósito na busca pelo crescimento econômico de Araguaína, afirmando que estão nesta luta há mais de 15 anos, realizando diversos movimentos para consolidar o aeroporto e continuando a buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento econômico da cidade.