Palmas
21º
Araguaína
26º
Gurupi
22º
Porto Nacional
21º
"MAIOR E MELHOR"

Em discurso na EPOCA, prefeito destaca vocação da cidade para o empreendedorismo

25 abril 2024 - 09h56

A 8ª edição da Epoca (Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína), realizada pela Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), teve início na última terça-feira, 23, e segue até sábado, dia 27. Na solenidade de abertura, o prefeito Wagner Rodrigues destacou a vocação da cidade para o empreendedorismo.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram
 
“Temos 11 mil alunos recebendo formação em empreendedorismo por meio de parceria com o Sebrae. Temos recebido todos os títulos a nível de Tocantins, porque Araguaína é a maior e melhor cidade quando falamos em empreendedorismo no Tocantins. Aqui temos grandes empreendedores que fazem a diferença para o nosso Estado”
 
Wagner falou ainda da importância da estrutura da cidade como atrativo para novos investimentos. “A cidade de Araguaína é a mais acreditada que temos no Tocantins. Isso é importante sempre salientar, é a cidade que não para de crescer, proporcionando qualidade de vida, uma cidade organizada”.
 
A Prefeitura de Araguaína está com estandes na Época, um deles voltado para o programa Investe Araguaína, que visa apresentar aos visitantes as potencialidades econômicas da cidade. Outros espaços dão foco para o Turismo, para o Leilão Público de Lotes no Setor Camargo e para os serviços prestados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade.
 
8ª Época
 
Realizada pela segunda vez no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, a feira conta com 180 expositores de diversos segmentos, como tecnologia, beleza, vestuário, decoração, veículos, insumos, alimentos, ensino, artesanato, entre outros. Segundo o presidente da Aciara, William Rezende, a expectativa é superar os números da edição anterior, quando foram registrados R$ 100 milhões em volume de negócios e um público de 50 mil visitantes.
 
“Vai ser a primeira feira Carbono Neutro do Tocantins. Todo o carbono emitido vai ser compensado, por meio de árvores, da coleta seletiva de lixo e da compostagem do lixo orgânico. Nosso entendimento é que temos que gerar negócio, gerar emprego, gerar renda, mas também precisamos ter um cuidado especial com o meio ambiente”,
explicou o presidente sobre os diferenciais da feira deste ano.
 
“A Época já é uma tradição e a cada edição a gente vê que melhora, tanto a infraestrutura, quanto a participação do comércio e a prestação de serviço em geral”, comentou Leandro Carvalho, gerente comercial de uma das concessionárias de veículos presentes na feira.
 
Estreante como expositora em artigos de vestuário country na feira, Tainah Brito está bastante otimista com a movimentação. “Nossa expectativa é grande, está chegando a Cavalgada, Expoara e já no primeiro já tivemos bastante procura”, afirmou.

*Prefeitura de Araguaína