Palmas
34º
Araguaína
36º
Gurupi
32º
Porto Nacional
33º
DE ARAGUAÍNA

Ex-assessor parlamentar sofre AVC em Portugal e família pede ajuda para trazê-lo de volta para o TO

12 fevereiro 2024 - 11h35Por Da Redação

Familiares e amigos do tocantinense, Leonardo Silva, estão se mobilizando para trazer ele de volta para o Brasil. Léo, como é popularmente conhecido, era assessor parlamentar em Araguaína e foi embora para Portugal onde sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital estrangeiro. 

Léo trabalhava no gabinete do vereador Soldado Alcivan. Na última eleição, ele deixou o gabinete do parlamentar para ser um dos coordenadores da campanha eleitoral de Alexandre Guimarães, que foi eleito deputado federal pelo Tocantins.

Depois da campanha vitoriosa de Guimarães, em julho do ano passado Léo se despediu dos amigos e familiares de Araguaína e resolveu tentar a vida no continente Europeu.  

Mas a viagem promissora acabou se tornando um pesadelo para amigos e familiares, quando o tocantinense sofreu um AVC no último dia 2 de fevereiro. 

Segundo a esposa dele,  Eliany Marques  Pinheiro, que ficou em Araguaína, Léo estava com depressão, ansiedade e estresse que resultou em uma lesão no cérebro. Ela relatou que quando o marido passou mal foi socorrido por amigos que moravam com ele no apartamento. 

Agora Léo se encontra em coma internado em uma UTI do hospital universitário São João, com quadro de pneumonia e em uma recuperação bastante lenta.

Sem condições de arcar com as despesas de uma possível volta de Leonardo para o Brasil, a família reuniu amigos para realizar uma campanha com o objetivo de arrecadar dinheiro para trazê-lo de volta para Araguaína. 

A esposa dele, pretende viajar para Portugal logo após o carnaval e explica que os recursos arrecadados servirão para ela ficar em Portugal acompanhando de perto a recuperação do marido e organizando os detalhes necessários para que Léo possa ser trazido de volta para o Tocantins. 

Quem puder ajudar na campanha pode entrar em conta com Eliany por meio do telefone (63) 992973861.

ALEXANDRE GUIMARÃES

Ao Portal O Norte, o deputado federal Alexandre Guimarães afirmou que mantém contato direto com a família do ex-assessor e que o caso de Leonardo está sendo acompanhado pelo consulado brasileiro em Portugal e que a família está recebendo todo o suporte possível por meio de seu gabinete.