Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
SAÚDE PÚBLICA

Hospital Regional promove ação para zerar fila de atendimento ginecológico

21 julho 2022 - 08h58

Mais de duas mil mulheres estão sendo atendidas no Hospital Regional de Araguaína (HRA). A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realiza plano de ação, para atendimento de mulheres que aguardavam por atendimento ginecológico, no Centro de Alta Complexidade (CAC) do Hospital. As primeiras consultas foram realizadas na última semana e a proposta é zerar a fila de atendimentos até o mês de setembro.

As mulheres que estão recebendo atendimento foram agendadas pela Central Estadual de Regulação e são de Araguaína e de municípios da região. Elas irão passar pelo CAC e realizar consultas ginecológicas, planejamento familiar, cirurgias de laqueadura ou outros procedimentos contraceptivos.

A Diretora de Qualidade Hospitalar da SES-TO, Ariana Coelho, em apoio técnico ao HRA participou da articulação dos atendimentos de Ginecologia. “A especialidade tinha uma demanda reprimida de aproximadamente 2.359 mulheres à espera de um agendamento. Dezenas de mulheres agradeceram pelo atendimento tão aguardado, é muito gratificante participar deste momento e ver a população sendo assistida”, disse.

“O CAC/HRA atende 64 municípios do Tocantins e realiza atendimentos diários, não só em ginecologia, mas em diversas especialidades, por isso agradecemos aos médicos envolvidos e a todos os servidores do ambulatório.”, disse a diretora geral HRA, Wal França.