Palmas
33º
Araguaína
35º
Gurupi
33º
Porto Nacional
32º
EM ARAGUAÍNA

Matrículas para novos alunos na rede municipal começam semana que vem

04 janeiro 2024 - 09h01

As matrículas da rede municipal pública de ensino de Araguaína para novos alunos começam no dia 10 de janeiro e seguem até 2 de fevereiro. Pais ou responsáveis deverão comparecer presencialmente às escolas ou creches dentro do prazo estabelecido e apresentar os documentos solicitados: histórico escolar, transferência de matrícula e cópia dos documentos pessoais do aluno, como certidão de nascimento, RG, CPF, cartão de vacina atualizado, foto 3x4 e comprovante de endereço.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram
 
“É importante ressaltar que é preciso apresentar os documentos e a cópia deles. Com relação ao cartão de vacina, é preciso conter a declaração de atualização vacinal que é feita na Unidade Básica de Saúde”, explica a secretária executiva da Educação, Ana Cláudia de Oliveira.
 
De acordo com a Secretaria da Educação, as aulas referentes ao primeiro semestre de 2024 estão previstas para serem iniciadas no dia 5 de fevereiro. Atualmente, cerca de 22 mil alunos estão devidamente matriculados na rede municipal de ensino, que atende 78 unidades escolares entre creches e escolas da zona urbana e rural de Araguaína.
 
Atendimento
 
O atendimento será durante o horário convencional das aulas, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, por ordem de chegada. Na zona rural, o atendimento será da mesma forma nas 12 unidades de ensino. Para mais informações sobre o processo de matrícula, o telefone de contato disponível é o (63) 3411-5609.
 
Educação Especial
 
O município também conta com atendimento AEE (Atendimento Educacional Especializado), que é voltado para alunos da Educação Especial. São 33 escolas e creches aptas a promover ao estudante todo o suporte necessário para acompanhar as aulas regulares e desenvolver outras habilidades na sala de recursos multifuncionais.

*Prefeitura de Araguaína