Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
CENÁRIO POSITIVO

Prefeito festeja ampliação de 90% de novos empregos formais em Araguaína

02 abril 2024 - 11h03

“Araguaína precisa seguir com a gestão responsável, com um modelo diferenciado de trabalho que criou um ambiente de negócios perfeito e propício para os empresários investirem”, ressaltou o prefeito e pré-candidato à reeleição, Wagner Rodrigues (União Brasil), ao comemorar os números do Novo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme os dados, no primeiro bimestre Araguaína criou quase 600 novas vagas de empregos formais, 90% a mais do que nos dois primeiros meses do ano passado. Somente em fevereiro deste ano foram geradas 383 novas vagas de empregos em Araguaína.

“Essa é a verdadeira inclusão social sustentável, que permite aos cidadãos e cidadãs, aos jovens araguainenses sobretudo, a oportunidade de cuidar de suas famílias e viver com dignidade”, destacou o prefeito Wagner Rodrigues.

Para que as novas oportunidades de emprego em Araguaína sejam ocupadas plenamente pelos habitantes da cidade, a prefeitura apoia todas as iniciativas de qualificação profissional, seja por iniciativa da gestão ou em parceria com órgãos e entidades especializadas na área.

Nossa meta é aumentar ainda mais essas parcerias”, ressaltou o prefeito.

Cenário muito positivo para 2024

Wagner lembrou, ainda, que o cenário é amplamente positivo para 2024, com a expectativa de ver a cidade bater recorde na criação de novos postos de trabalho. “Já nos próximos meses veremos dois grandes supermercados atacadistas se instalarem, teremos a abertura do Lago Center Shopping e toda a cadeia de serviços que esses três grandes empreendimentos vão trazer para a cidade”, festejou o prefeito.

Durante a sua gestão, Wagner teve três anos de sucesso na geração de empregos, com mais 7,7 mil vagas criadas. “Estamos projetando um 2024 ainda melhor, pois a média do bimestre vem sendo superior aos anos anteriores e ainda temos grandes investimentos em fase final de instalação”, frisou.

Novos empregos gerados por ano em Araguaína:

2021 – 2.865

2022 – 2.396

2023 – 2.475

2024 (apenas janeiro + fevereiro) - 598