Palmas
31º
Araguaína
33º
Gurupi
34º
Porto Nacional
31º
ANO LETIVO 2024

Rematrículas na rede municipal de ensino iniciam na próxima semana

28 novembro 2023 - 09h11

Pais ou responsáveis pelos alunos já matriculados nas creches e escolas municipais urbanas e rurais de Araguaína têm entre os dias 4 e 15 de dezembro para fazer a rematrícula dos estudantes para o próximo ano letivo. O  prazo também vale para o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram
 
De acordo com a secretária da Educação de Araguaína, Elizângela Moura, cerca de 22 mil alunos devem confirmar o retorno às salas de aula em 2024 e, para evitar filas, os responsáveis devem comparecer o quanto antes na escola dentro do prazo estabelecido.
 
"É com grande alegria que estamos encerrando mais um ano letivo e nos preparando para 2024 com a certeza de que a educação transforma vidas. Para receber todos os alunos, estamos trabalhando para proporcionar aos estudantes locais mais aconchegantes, com a entrega de ambientes revitalizados. As melhorias também incluem investimentos em novas unidades e na formação continuada dos professores. Tudo para atender nossas crianças com um ensino de qualidade, para que elas possam sair das nossas unidades preparadas para novos desafios, com competência e habilidades”, ressalta a secretária.
 
Como fazer a rematrícula
 
Para manter a vaga do aluno, os responsáveis devem procurar a secretaria da unidade escolar em que o estudante está matriculado, levando os documentos pessoais do aluno, cartão de vacina atualizado e comprovante de endereço.
 
O atendimento será durante o horário convencional das aulas, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, por ordem de chegada. Na zona rural, o atendimento será da mesma forma nas 12 unidades de ensino.
 
Para mais informações sobre o processo de rematrícula, o telefone de contato disponível é o (63) 3411-5609.
 
Matrículas para novos alunos
 
Já nas matrículas para novos alunos, o período será de 8 janeiro até 2 de fevereiro de 2024. Para alunos que estudaram no ano de 2023, é necessário apresentar o histórico escolar e a transferência de matrícula, e para crianças que iniciam as aulas pela primeira vez, é preciso apresentar documentos pessoais, como certidão de nascimento, cartão de vacina atualizado e comprovante de endereço.
 
Ano letivo de 2024
 
Atualmente, o Município conta com 78 unidades de ensino, entre escolas e creches, que possuem toda a estrutura necessária para garantir a qualidade das aulas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural de Araguaína. As aulas referentes ao primeiro semestre de 2024 estão previstas para serem iniciadas no dia 5 de fevereiro.

*Prefeitura de Araguaína