Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
JUSTIÇA

Réu é condenado a quase 50 anos de prisão por matar pai e filho em emboscada

02 setembro 2022 - 17h48Por Da Redação

Um homem foi condenado nesta sexta-feira (02), a quase 50 anos de prisão por participar do assassinato de duas pessoas e mais duas tentativa de homicídio durante uma emboscada em Araguaína no Norte do Tocantins. As vítimas eram pai, filhos e um amigo da família.  

O caso aconteceu em 2008, quando Pedro Paulo Ribeiro Carvalho , juntamente com um comparsa atualmente preso, integravam uma quadrilha especializada em furtar caminhonetes. Os dois tinham uma dívida em aberto com, Antônio Martins Almeida, que era outro integrante do grupo criminoso e que cobrava eles constantemente. 

Depois de Antônio Almeida comunicar que queria sair do grupo, Pedro e o outro envolvido armaram uma emboscada para a vítima, que foi atraída para um trecho da TO-222 e quando chegou ao local acompanhado dos dois filhos e um colega das crianças, Antônio Martins, foi morto a pauladas e um dos filhos também acabou assassinado a tiros. O outro filho de Almeida e o amigo ficaram feridos mas conseguiram sobreviver.

Na acusação, o Ministério Público sustentou que os comparsas assassinaram brutalmente as vítimas para garantir que eles não fossem denunciados para a polícia por conta dos furtos de veículos que a quadrilha realizava. 

A Justiça acatou a denúncia do órgão e condendou Pedro Carvalho a 44 anos e quatro meses de prisão.