Palmas
33º
Araguaína
29º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
ARAGUAÍNA

UBS de atendimento Covid retorna horário de atendimento normal

09 agosto 2022 - 09h41Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

A UBS (Unidade Básica de Saúde) José Rezende, no Setor Alto Bonito, retorna a partir desta terça-feira, 9, o horário normal de atendimento a pacientes com sintomas suspeitos da covid-19. A unidade segue atendendo esse público em um espaço reservado, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a diretora técnica da Atenção Básica de Araguaína, Hada Dias, a retomada do horário é pela redução dos atendimentos a pessoas com sintomas gripais. “Nas últimas semanas tivemos uma queda significativa na quantidade de atendimento de pacientes suspeitos de covid, saímos de uma média de quatrocentas pessoas sendo atendidas, por dia, para o número médio de sessenta suspeitos diariamente”.

A queda no atendimento a casos suspeitos de covid foi de mais de 500%.

Programa Saúde da Família

A UBS retoma ainda os atendimentos dos serviços do Programa Estratégia Saúde da Família que, além do Alto Bonito, é referência também parte dos moradores dos setores Carajás, Jardim Paulista, Eldorado, Vila Bragantina, Parque Bom Viver, Itaipu, Palmas, Santa Terezinha, Santa Luzia, Residencial Camargo, Tiúba, Céu Azul, Vila Nova, Vitória e Cazarotto.

O horário de atendimento para os serviços do programa continua das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta.

Serviços

Os serviços disponíveis pelo programa são as consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, visitas domiciliares, atividades educativas, prevenção do câncer de colo do útero (PCCU), teste do pezinho, imunização, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação antropométrica, curativos, retirada de pontos, nebulização e administração de medicamentos.

Para a consulta médica geral é necessário realizar o agendamento, às quartas-feiras, através do 0800 641 2200. Já os demais atendimentos como consultas de enfermagem e odontologia e outras consultas médicas do Programa da Atenção Básica são agendadas na UBS. No caso das vacinas, aferição de pressão, curativos e outros não precisam ser marcados previamente, o paciente pode ir diretamente na unidade para o atendimento.