A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEX), firmou parceria com o projeto UFNT Educa Cerrado – São José de Calasanz: Educação para a Cidadania. A iniciativa vai ofertar um cursinho popular gratuito para jovens e adultos de baixa renda, com foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DEMOCRATIZAR ACESSO AO ENSINO SUPERIOR
O projeto busca atender estudantes oriundos de escolas públicas de Araguaína, garantindo reforço nos conteúdos exigidos no
ENEM e em outros processos seletivos. A ação faz parte das atividades de extensão da UFNT, dentro do Projeto Floresça e do Pibex Norte.
AULAS COMEÇAM EM SETEMBRO
As aulas estão previstas para acontecer entre 9 de setembro e 19 de novembro de 2025. Além do conteúdo pedagógico, o cursinho também trabalhará cidadania e inclusão social.
UNIVERSIDADE REFORÇA PAPEL SOCIAL
Para o reitor da UFNT, Airton Sieben, a iniciativa cumpre a missão social da instituição: “Esse projeto reafirma o papel da universidade em democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo oportunidades a jovens que sonham em transformar suas vidas por meio da educação”, destacou.


Iniciativa da PROEX, em colaboração com o projeto UFNT Educa Cerrado São José de Calasanz, começa em setembro e atenderá jovens da rede pública de ensino - Crédito: Divulgação 


