Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
VIOLÊNCIA

Acusado de matar padrasto a pauladas é preso dentro de matagal

05 junho 2021 - 09h28Por Meio Norte

Maceildo Pereira do Santos, de 35 anos, acusado de ter assassinado a pauladas o próprio padrasto, Antônio Pereira da Silva, de 59 anos, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (04), dentro de um matagal da zona rural de Nazária no Piauí.

A informação foi repassada em primeira mão ao Meionorte.com pelo agente Genival Cortez de Sousa, da Polícia Civil da cidade, que realizou a prisão do mesmo após diligências na região desde as primeiras horas da manhã. O lavrador foi morto pelo enteado em uma residência na tarde de quinta-feira (03), localizada a Rua Santa Rita, no povoado Passagem do Santo Antônio, na zona rural do município.

Maceildo Pereira fugiu por uma região de mata após o crime e estava foragido desde então. Populares ainda tentaram prender o acusado durante uma perseguição, mas ele acabou escapando. Após a prisão, o acusado foi encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. Na chegada, Maceildo Pereira do Santos disse para a reportagem que iria se entregar, mas os moradores o pegaram antes. Segundo ele, os policiais chegaram antes de iniciar um possível linchamento. 

De acordo com o Cabo Sindoval, do 17 ° Batalhão de Polícia Militar (BPM), familiares e vizinhos informaram que a vítima criou o acusado desde os dois anos de idade. Pelo menos duas crianças teria presenciado o crime na residência. “O que a família repassou para nós, é que desde os dois anos que o senhor criava essa pessoa e sempre o tratou bem e por várias vezes já tinha ameaçado a vítima. Infelizmente chegou a essa situação triste. É um crime praticamente anunciado, pois ele dizia que iria matar ele, segundo informações da vizinhança”, explicou o policial em entrevista exclusiva a reportagem durante o atendimento a ocorrência.