Palmas
22º
Araguaína
21º
Gurupi
21º
Porto Nacional
22º
COMERCIALIZAÇÃO

Anvisa atualiza lista de pomadas capilares autorizadas no Brasil; confira

10 fevereiro 2024 - 10h24

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou a lista de pomadas capilares autorizadas a serem comercializadas no Brasil, substituindo a lista anterior e a disponibilizou em painel. Além disso, a agência cancelou a comercialização de mais 109 pomadas capilares, totalizando 3.007 produtos proibidos no Brasil.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A norma que proíbe o uso desses produtos já está em vigor, o que significa que eles não podem mais ser vendidos, informa a Folha de S.Paulo. O objetivo da criação do painel é facilitar a consulta de produtos autorizados, tornando-a mais dinâmica e intuitiva, principalmente com a proximidade do carnaval. A plataforma está disponível para acesso em computadores, tablets e celulares (saiba mais abaixo).

Alerta e histórico

  • A Anvisa também alerta para que a população evite o uso de produtos irregulares, faça testes de alergia antes da aplicação e evite contato com os olhos;
  • Caso ocorra contato com os olhos, a recomendação é lavá-los com água corrente por pelo menos 15 minutos;
  • No passado, houve casos relatados de pessoas que apresentaram coceira, vermelhidão, irritação, ardência e inchaço nos olhos após o uso de pomadas modeladoras de cabelo;
  • Mais de cem pessoas procuraram a emergência oftalmológica do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, com queimaduras nos olhos por causa desses produtos, segundo a Folha.

Como acessar a nova lista de pomadas permitidas

Para acessar a lista completa atualizada de pomadas capilares, acesse este link.

Anticoagulantes não previnem AVC de causa desconhecida, conclui estudo

A prática comum de receitar anticoagulantes para pacientes que tiveram derrames inexplicáveis deveria parar, revela um estudo liderado por pesquisadores da Columbia, da Weill Cornell Medicine e da Universidade de Washington.

*Olhar Digital