Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
NO PIAUÍ

Motorista morre ao tentar tirar filho deficiente de caminhonete

30 junho 2021 - 09h03Por Meio Norte

O pai que morreu em um acidente de carro provocado pelo próprio filho na cidade de Altos na terça-feira, 29 de junho, foi identificado como Mariano José Tenório Filho, ele era funcionário da Caixa Econômica Federal e gerente geral de várias agências no Piauí.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários do Piauí que emitiu uma nota de pesar pela morte do servidor. “O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) e toda a sua Diretoria lamenta profundamente a morte prematura do Sr. Mariano José Tenório Filho, que faleceu nesta terça-feira (29/06). Ele era empregado da Caixa, Gerente Geral em diversas agências.

Expressamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda. "Que Deus o receba em sua nova morada."

O caso: 

Um homem morreu em um grave acidente automobilístico no fim da manhã de terça-feira (29), em um trecho da BR-343 no perímetro urbano da cidade de Altos, localizada a 40 km de Teresina. 

De acordo com informações repassadas ao Meionorte.com pelo Subtenente Raimundo, da Polícia Militar de Altos, que atendeu a ocorrência, o filho da vítima teria tomado a direção da caminhonete, modelo Hilux, após os dois terem parado para tomar água em um estabelecimento. O pai tentou parar o veículo ainda em movimento, pelo lado de fora.

“O pai dele vinha dirigindo e pararam para beber. O garoto dele pegou a direção e ele foi pelo lado de fora para tentar parar o carro. O rapaz bateu em um caminhão que vinha na direção contrária, que até arrancou a perna do pai dele. Mais na frente ele bateu em uma casa e o pai dele veio a falecer”, explicou. 

Segundo o policial, foi constatado no local que o jovem tinha problemas mentais.  O pai morreu ainda no local e ficou preso às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem já estava sem vida. O filho teria ficado apenas com escoriações. “Ficou bem claro que ele teve um surto e tomou a direção do carro. O pai dele morreu tentando salvar o filho e evitar um mal maior. Foi uma fatalidade”, completa. 

Pai morreu tentando tirar o filho da direção do veículo - Foto: Campo Maior em Foco