Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
REPERCUSSÃO

Deputado Rérisson propõe ação que promete dar um basta na onda de violência em Araguaína

08 outubro 2019 - 20h04Por Redação

O Portal O Norte publicou hoje uma reportagem especial mostrando a insatisfação da população diante da onda de violência em Araguaína nos últimos dias e o deputado estadual, Delegado Rérisson, se manifestou sobre o assunto garantindo que está acompanhando de perto a situação e anunciou uma proposta que promete provocar uma reviravolta na cidade e região. 

Esta terça-feira (08), foi de várias reuniões para o parlamentar que participou de audiências com autoridades à frente das forças de segurança do Estado. A primeira foi com a delegada geral da Polícia Civil, Maria Raimunda Bezerra, que recebeu das mãos do parlamentar o convite através de ofício para compor uma força-tarefa, para combater a criminalidade de forma efetiva na região: "O crime organizado tem tomado proporções cada vez maiores em Araguaína e não podemos deixar isso continuar! Precisamos dar um basta nisso e devolver a sensação de segurança dos cidadãos de bem da nossa cidade", disse em entrevista ao Portal O Norte. 

A primeira reunião foi com a delegada geral da Polícia Civil, Maria Raimunda Bezerra.

O delegado contou que o mesmo convite foi apresentado ao Comandante Geral da Polícia Militar no Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa. Na ocasião, eles falaram sobre a necessidade de integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil para que o trabalho de ambas as corporações possa ter resultados mais efetivos no que diz respeito às atividades de garantir segurança à população de todo o Estado.

 Deputado Delegado Rerisson e Comandante Geral da PM no Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa

Na parte da tarde, o deputado foi recebido pelo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Hallison André de Araújo Melo, onde tratou do mesmo assunto e recebeu dele o comprometimento em participar da ação e contribuir com seu efetivo para devolver a paz e a ordem ao município de Araguaína e região.

Na Polícia Federal, Delegado Rérisson protocolou o ofício, com o mesmo apelo apresentado aos demais representantes das forças de segurança do Estado. Também foi encaminhado um documento ao governador Mauro Carlesse (DEM) pedindo seu apoio para que o trabalho conjunto das corporações tenha êxito no enfrentamento à criminalidade.

É nosso dever como representantes das forças de segurança, como representantes do povo e também como cidadãos lutar com as condições que nos são garantidas para que toda a população possa ter seus direitos resguardados, livre de ameaças de qualquer tipo de violência”, afirmou o delegado Rérisson.