Palmas
28º
Araguaína
29º
Gurupi
30º
Porto Nacional
25º
TÍTULO INÉDITO

Batalhão se consagra campeão da segunda divisão do campeonato tocantinense

11 dezembro 2023 - 10h53

No último sábado, 09, o Batalhão Futebol Clube sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense de Futebol. A conquista foi coroada com a vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Araguaína, no estádio Nilton Santos, em Palmas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Em sua primeira incursão na segunda divisão estadual, o Batalhão não apenas conquistou o título, mas também assegurou um lugar na primeira divisão do campeonato estadual de 2024. 

Os gols foram marcados pelo atacante Tony Love, de 35 anos, que também foi eleito o artilheiro da competição. O goleiro da equipe, João Moreno, de 20 anos, foi consagrado como melhor goleiro. Já o título de melhor treinador do torneio, ficou para o Wilsomar Sena de 43 anos, treinador da equipe campeã.

A conquista é um marco para a Polícia Militar do Estado do Tocantins, e coroa o trabalho desenvolvido pela Escolinha de Futebol do 1° Batalhão, sendo mais um título para a galeria de troféus conquistados nas mais diversas categorias ao longo dos 18 anos de existência do projeto social, que promove o incentivo ao esporte, inclusão social de jovens e adolescentes além da formação de atletas.

O título, embora inédito, não é apenas um feito esportivo; é um reflexo do compromisso da Polícia Militar do Estado do Tocantins em diversificar suas atividades, usando o esporte como uma plataforma para ampliar sua presença na comunidade, demonstrando seu envolvimento em iniciativas além das tradicionais de segurança pública. 

A Escolinha de Futebol do 1º BPM é composta por uma equipe de profissionais civis e militares, que são responsáveis em transmitir valores e disciplina aos alunos, destacando a importância da dedicação aos estudos e o respeito aos familiares. 

O Comandante do 1º Batalhão, Major Thiago Monteiro reiterou o compromisso de continuar promovendo o esporte como ferramenta de integração e desenvolvimento social, sublinhando a importância de iniciativas que vão além do policiamento ostensivo. "É uma grande honra para nós estarmos representando a Polícia Militar e a capital Palmas, na segunda divisão do campeonato tocantinense. Conseguimos além do acesso, a vitória nesse campeonato que é memorável, histórico para nossa polícia. Agradeço a todos que apoiaram. Contamos com vocês nesse próximo capítulo, para essa divisão de elite e vamos sim, brilhar na série A do tocantinense", completa o Major.

A vitória do Batalhão Futebol Clube é, portanto, mais do que uma vitória esportiva; é um capítulo inspirador de uma história que busca unir a comunidade e fortalecer os laços entre a Polícia Militar e a sociedade tocantinense.

*Ascom PMTO