Palmas
33º
Araguaína
29º
Gurupi
27º
Porto Nacional
33º
APOIO DO GOVERNO

Circuito Estadual Série Ouro de Futsal define o campeão da temporada 2023

13 novembro 2023 - 10h59

O Ginásio Valdemar Bernardes, em Tabocão, recebeu com festa a decisão do Circuito Estadual Série Ouro de Futsal. Na partida realizada nesse fim de semana, a equipe do Tabocão /Vila Nova/Drogaria Pinheiro garantiu o título diante do Invictus Futsal, de Ananás. Um dos principais eventos do calendário esportivo do Tocantins é uma realização da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS) e tem a parceria do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O secretário executivo dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, reforçou a importância do apoio concedido às entidades esportivas. "Agradeço por essa grande parceria com a Federação. Estávamos há muitos anos com a Secretaria dos Esportes desativada, mas graças ao nosso governador Wanderlei Barbosa temos uma pasta que promove todas as modalidades esportivas. Viva a nova realidade do esporte tocantinense. Parabéns por esse grande evento. A nossa Secretaria estará sempre de portas abertas para promover o esporte do Tocantins".

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, Alessandro Porto, agradeceu o apoio concedido pelo Governo do Tocantins. "Chegamos ao fim de mais um Circuito Estadual Série Ouro. Eu quero agradecer aos secretários Elenil da Penha e Atos Gomes e o nosso governador Wanderlei Barbosa pela grande parceria e por ter nos proporcionado um evento com essa magnitude. O meu muito obrigado".

No primeiro jogo realizado em Ananás, o Tabocão Futsal já havia vencido por 4 a 1 e no segundo confronto da decisão voltou a vencer, dessa vez pelo placar de 6 a 3. A competição reuniu seis equipes. Além do título, o campeão estadual garantiu uma premiação de R$ 20 mil, enquanto que o vice-campeão recebeu R$ 10 mil, além de trófeus e medalhas. 

O jogador Caio Carolina reforçou que além do título, o Estadual da primeira divisão também dá a possibilidade de representar o Tocantins na Taça Brasil de Futsal. "Quero agradece primeiramente a Deus pelo título. Eu queria muito essa vaga para disputar a Taça Brasil da primeira divisão. O sentimento é de gratidão", reforçou. 

*Secom Tocantins