"O América perder pra uma equipe inexpressiva, de pelada é triste...uma vergonha pro futebol do Rio Grande do Norte", essa foi a opinião de um comentarista esportivo, que lamentou a vitória de virada por 4 x 2 do clube União Atlético sobre a equipe do América - RN nessa quarta-feira (26) em Araguaína.
A polêmica repercutiu nas redes sociais e o empresário e presidente do União-TO, ex-atacante Tiba, não se calou diante do que ele considerou como "desrespeito e humilhação" por parte do repórter.
"MERECEMOS RESPEITO!"
Experiente, Tiba que já atuou em grandes clubes como, Bragantino, Vasco, Flamengo, Corinthias e já foi considerado como o segundo melhor jogador do Brasil declarou: "Infelizmente isso acontece no futebol com pessoas que não estão preparadas pra pegar um microfone...ninguém precisa humilhar ninguém", disse Tiba elogiando a performance dos jogadores durante a disputa.
Em nota oficial, o União Atlético condenou qualquer tipo de ofensa direcionada a seus atletas e equipe técnica e destacou que não aceitará desrespeito e seguirá lutando pelo seu espaço no cenário nacional. (Confira a nota na ítegra no final da reportagem)
PRÓXIMOS PASSOS
Agora, com a vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil, o União Araguainense aguarda seu próximo adversário. A equipe segue focada nos treinamentos e determinada a continuar avançando na competição.
O clube mantém sua posição firme contra qualquer tipo de ataque ou desrespeito, reafirmando que o futebol deve ser pautado na competitividade saudável e no respeito mútuo entre atletas, dirigentes e torcedores.
NOTA DE REPÚDIO
Nós, do União Atlético clube, repudiamos qualquer tipo de ofensa, que venha denegrir ou menosprezar nossos atletas e nosso trabalho. Somos um time que estamos lutando para ocupar nosso espaço no cenário nacional, e estamos conquistando. Respeitamos todo e qualquer adversário, porque o jogo são 11 contra 11. Não aceitamos que profissionais de baixo calão nos desrespeite dessa forma. Não vamos nos calar nunca, diante de tal “profissional”. MERECEMOS RESPEITO.






