Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
27º
NESTA TERÇA

Copa de Terrão Society movimenta a região norte de Palmas e define campeões

06 setembro 2022 - 14h34Por Ascom

A Copa Terrão Society vem movimentando a cidade de Palmas e definirá nesta terça-feira, 6, os campeões do Aberto Masculino, Master Quarentão e da categoria Feminina. Disputas serão realizadas na Arena 43, na 407 norte, no Master Quarentão, Aberto Masculino e na categoria Feminina. A competição conta com o apoio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju). 

O Secretário Executivo da Seju, Fraudneis Fiomare, destacou a importância de se realizar eventos como este de modo a fomentar o esporte amador no Tocantins. “A Copa Terrão Society Palmas foi um sucesso em todos os aspectos desde as inscrições, público presente. O futebol une e integra pessoas. Aqui em Palmas teve essa integração não só do masculino, mas também no feminino e master, mas principalmente das cidades do entorno de Palmas. E isso que é importante”, explicou.  

Disputas

Atlético das Arnos (Palmas) e Vila Nova Master (Paraíso) farão a decisão do Master Quarentão. A final da categoria será às 19h15. São 66 gols anotados em 16 jogos, uma média de 4,12 por partida. Com cinco gols cada, Sidney Gonçalves ( Vila Nova de Paraíso) e o volante Urânio da equipe Rota 32 (já defendeu as camisas do Gurupi, Araguaína, Tocantins de Miracema, Alvorada, entre outros clubes do futebol estadual), estão na briga pela artilharia. 

Já Taquaralto 100 Limites e Paraíso garantiram seus passaportes para a grande decisão da categoria Feminina. As duas equipes se enfrentam às 20h20. Dos 18 jogos realizados até agora, foram anotados 59 gols, uma média de 3,27 por partida. A primeira fase reuniu 12 equipes das cidades de Araguaína, Porto Nacional, Palmas e Paraíso, distribuídas em quatro chaves. A atleta Mikaella Silva do Polivalente é a atual artilheira com sete gols. 

Fechando a noite, Comercial Fernandes e Tropical Carretas farão a decisão do Aberto Masculino, às 21h10. Nessa categoria, até o momento foram anotados 226 gols em 69 jogos, uma média de 3,27 por partida. O jogador Matheus Freitas do Tropical Carretas é o atual artilheiro da categoria com seis gols. A cerimonia de premiação das três categorias deve acontecer às 22 horas. 

Jogos

19h15 - Atlético das Arnos  x Vila Nova Master/ Paraíso (Master) 

20h20 – Taquaralto 100 Limites x Paraíso FC (Feminino)

21h10 – Comercial Fernandes x Tropical Carretas (Aberto Masculino)