Palmas
21º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
23º
COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Delegação tocantinense embarca para Corrida de São Silvestre

28 dezembro 2023 - 08h46

Parte da delegação tocantinense embarcou nesta quarta-feira, 27, rumo à corrida de rua mais tradicional do país, a São Silvestre. O Tocantins será representado por atletas de Palmas, Araguaína, Dianópolis, Monte Santo, Porto Nacional, Augustinópolis, Aliança, Crixás do Tocantins e Novo Jardim. Participação dos atletas tocantinenses conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. A prova será realizada no dia 31 de dezembro, na avenida Paulista, em São Paulo.   

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

João Fernandes, de 27 anos, é servidor da Secretaria de Estado da Cultura e, há 1 ano e quatro meses, iniciou no atletismo. No início de dezembro, o atleta participou da Meia Maratona do Tocantins e garantiu a segunda colocação entre os tocantinenses na prova de 10 km. “Para o corredor, é a realização de um sonho. Minhas expectativas são as melhores em poder participar do maior evento de corrida de rua do país. Quero fazer um bom tempo para representar a Capital e o Estado do Tocantins”, declarou. 

Celene Pereira, de Palmas, já é veterana na São Silvestre. “Esta será a nona vez que estarei participando. Cada corrida é especial. A São Silvestre para mim é sinônimo de superação por todo um trabalho realizado. Estaremos lá representando o Tocantins com toda força e determinação. Estou preparada para enfrentar mais uma vez a prova”, destacou. 

O atleta de Novo Jardim, na região sudeste do Estado, Judson Camargo, agradeceu o apoio do Governo do Tocantins. “Venho me preparando há dois meses focado na São Silvestre. Muito bom esse apoio para viajarmos para São Paulo. Essa é uma grande oportunidade”, resumiu o atleta.

Daniela Alencar corre há um ano e meio e já disputa provas de ultramaratonas. A advogada viverá essa experiência de disputar a prova mais tradicional do país pela primeira vez. “Tenho um sonho que é correr a São Silvestre por toda a história e energia que tem a prova. E esse incentivo do Governo do Estado é uma grande janela de oportunidades para o atletismo, pois a corrida muda vidas e cenários, nos torna pessoas mais disciplinadas, não é só para o corpo, mas para a cabeça também. Estou feliz e com uma expectativa muito boa. Quero fechar o calendário de provas com chave de ouro”, declarou a atleta de Palmas.   

Delegação tocantinense: 

Compõem a delegação tocantinense: Luiz dos Reis/Palmas, chefe da delegação e presidente da Associação dos Corredores de Palmas; Ilza Ana Barbosa Pereira/Palmas; Rony Cleiton Pinheiro de Souza/Palmas; Luzicléia Neres Lopes/Palmas; Alef Felipe da Silva/Palmas; Weudes Pereira da Rocha/Palmas; Luana Pereira de Souza/Palmas; João Fernandes dos Santos Silva/Palmas; Celene Pereira da Silva/Palmas; João Alves Ferreira/Palmas; Andrini de Vasconcelos Ferreira/Palmas; Joelmar Oliveira Gomes/Palmas; Benones dos Santos/Palmas; João Ivonaldo Noleto da Silva/Palmas; Aguino da Silva Santos/Palmas; Daniela Batista Alencar/Palmas; Antônio Saraiva de Araújo/Araguaína; Janilson Oliveira Cruz/Araguaína; Marcilene de Souza Antero/Araguaína; Antônio Camilo Pereira/Araguaína; Márcio Creyk da Silva/Araguaína; Solange Rodrigues de Almeida Andreliano/Araguaína; Nilde Maria Gomes de Souza/Araguaína; Antônio Marcos Andreliano/Araguaína; Adriano Amorim Rodrigues/ Dianópolis; Vanda Pereira Guimarães/Porto Nacional; Claudemiro Barros da Silva/Monte Santo; Joabe Nunes dos Santos/Augustinópolis; Nivaldo Louzeiro da Silva/Aliança; Judson Cezar Camargo/Novo Jardim; Vânio Vieira/Palmas; Clejinaldo de Souza Costa/Crixás do Tocantins; Felipe da Silva de Alencar/Araguaína; e Athilla Cavalcante Telles/ Araguaína.