Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
CORRIDA DE RUA

Governo do TO realiza seleção pública para realização da Meia Maratona

12 fevereiro 2024 - 11h10

A corrida de rua mais tradicional do Estado, a Meia Maratona do Tocantins, está prevista para o dia 1° de dezembro. Para a execução de um dos principais eventos do calendário esportivo estadual, estão abertos os prazos para a seleção pública de organização da sociedade civil, com fins de celebração de parceria para a execução da 23ª edição do evento.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

As inscrições para o Chamamento Público estão abertas e seguem até o dia 9 de março e devem ser realizadas presencialmente na nova sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), na Avenida LO 8, na Quadra 304 Norte. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 13 de março e o final, a partir de 21 do mesmo mês, podendo ser antecipado, caso não haja interposição de recursos.  

Podem participar do Chamamento Público as organizações da sociedade civil que possuam existência de no mínimo três anos e que contenham, em seu Estatuto Social, abrangência em atividades com finalidade de desporto. Também é necessário atender os requisitos inseridos na Lei Federal n° 13.019/2014 e o Decreto Estadual n° 5.816/2018.

O Estudo Técnico Preliminar, o modelo de Plano de Trabalho, a Minuta do Instrumento de Termo de Colaboração e as declarações necessárias para efetivar as inscrições do Chamamento Público estão disponíveis no site da Seju. A inscrição compreenderá a entrega de todas as documentações exigidas em Edital, exclusivamente em dias úteis, no horário das 8 às 14 horas.

Meia Maratona 

A Meia Maratona do Tocantins é um evento promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, e reúne competidores nas distâncias de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500 m (corrida infantil e para pessoas com necessidades especiais). O evento, realizado em Palmas, reuniu em 2023 atletas do Tocantins, Pará/PA, Maranhão/MA, Goiás/GO, Ceará/CE, Bahia/BA, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Paraná/PR, Piauí/PI, Mato Grosso/MT, Pernambuco/PE, além do Distrito Federal. 

A realização da Meia Maratona do Tocantins também tem como finalidade a preparação dos atletas tocantinenses para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo.

*Secom Tocantins