Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
28º
NA CAPITAL

Governo fomenta categorias de base e incentiva esporte escolar em competição

06 dezembro 2023 - 11h18

Promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), o Terrão Society Palmas definiu na noite desta terça-feira, 5, os campeões das categorias sub-9 (Academy Santos), sub-11 (Escolinha do professor Eraldo) e sub-13 (Centro de Formação de Atletas – CFA Palmas). A competição vem promovendo as categorias de base e o esporte escolar, além de movimentar o futebol society entre homens e mulheres de todas as idades. O evento esportivo segue até o dia 20 de dezembro na arena da 407 norte, em Palmas, e reunirá quase 1.800 atletas, 119 equipes e uma premiação de R$ 47 mil. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O professor Gilson Oliveira, da Escolinha do Santos, parabenizou o Governo do Tocantins pelo incentivo às categorias de base. “Uma competição muito bem organizada pelo pessoal da Seju, importante para a formação dos atletas, não apenas como atletas, mas como cidadãos. O futebol é isso, é agregar valores para formar cidadãos de bem”, reforçou.  

A pequena Ana Clara, de 11 anos, resumiu o sentimento da conquista do título na categoria sub-11.  “Eu e toda a minha equipe, estamos muito felizes por essa grande vitória”, resumiu a atleta. 

Heitor Dellavyr, 8 anos, também comemorou a vitória da sua equipe na categoria sub-9. “Foi um jogo muito bom e estamos muito felizes por sermos campeões”, disse o atacante.

O Terrão Society Palmas tem o apoio da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE). Todos os jogos são transmitidos pelo Youtube da Seju Tocantins. 

*Ascom