Palmas
29º
Araguaína
33º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
TOCANTINÓPOLIS

Internautas preferem goleiro Jean Silva para decisão do TEC na Série D

30 julho 2022 - 07h10Por Globo Esporte

Os internautas querem uma troca no gol do Tocantinópolis para a partida de volta contra o São Raimundo-AM, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em enquete do ge, a opção pelo goleiro Jean Silva obteve a maioria dos votos e conquistou 81,33%. O titular das últimas partidas, Jefferson, ficou com somente 18,67% dos votos. Veja a votação aqui.

Um dos destaques do Tocantinópolis na temporada, Jefferson coleciona bons momentos com a camisa do Verdão do Norte, mas soma duas falhas capitais em jogos da Série D. O goleiro já tinha saído errado no jogo contra o Castanhal-PA, pela 7ª rodada, quando afastou a bola no pé do adversário, que fez o gol. Na última partida, o arqueiro falhou ao tentar driblar o atacante do São Raimundo-AM e sofrer o primeiro gol da partida. Questionado pelo ge, o técnico Jairo Nascimento amenizou o clima e tratou como “erro isolado”.

Jean Silva chegou para ser reserva de Jefferson após a saída de Diego Martins. O goleiro foi um dos responsáveis pela defesa menos vazada, do Interporto, no Campeonato Tocantinense 2022 - sete gols sofridos. Ele atuou em três jogos nessa Série D e sofreu dois gols.

O Tocantinópolis decide a vaga nas oitavas da Série D com o São Raimundo-AM, neste sábado (30), às 16h, no estádio Ribeirão. Após o empate por 2 a 2, quem vencer está classificado. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nas penalidades. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto pernambucano entre Santa Cruz e Retrô.