Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
SÉRIE D

Jairo Nascimento avalia 'mistão' em derrota do TEC para a Tuna Luso

19 julho 2022 - 11h53Por Globo Esporte

Classificado para a segunda fase da Série D, o Tocantinópolis enfrentou neste domingo (17), com time misto, a Tuna Luso, em Belém (PA). A partida terminou com vitória da equipe paraense por 5 a 3. O Verdão avançou em segundo na chave e vai encarar no ‘mata-mata’ o São Raimundo-AM.

O 'mistão' do TEC teve seis reservas. No sistema defensivo, Jairo Nascimento iniciou com: Jefferson; Marcinho, Dedé (reserva), Betão e Alan Maia (improvisado na lateral-esquerda). Defensivamente, o time bateu cabeça, com erros que colaboraram para o placar elástico a favor da equipe paraense. Nesta Série D, foi a primeira vez que o TEC sofreu cinco gols em uma única partida. Na segunda rodada desta fase, a equipe chegou a sofrer quatro, no revés por 4 a 0 para o Fluminense-PI.

Jairo Nascimento explicou que a opção do ‘mistão’ foi devido aos desfalques, e viu no confronto, contra a Tuna Luso, o momento certo para dar oportunidades e testar algumas peças.

– Dentro das nossas baixas no jogo, tivemos uma boa parte no sistema defensivo. Sabemos da importância de cada um para nosso modelo de jogo. Optamos por mesclar a equipe, infelizmente erramos dentro do jogo, faltou mais concentração, principalmente após a gente ter empatado o jogo.

– Iniciamos o jogo bem, porém, depois oscilamos e terminamos errando demais, não pode acontecer da maneira que aconteceu. Trabalhamos diariamente para minimizar os erros e suportar os momentos de adversidades.

O Tocantinópolis encerrou a 1ª fase na vice-liderança do Grupo 2, com 22 pontos. Nesta segunda fase, o Verdão vai enfrentar o São Raimundo-MA, em dois jogos. O primeiro confronto será fora, e o segundo será decidido no Ribeirão, em Tocantinópolis (TO) – As datas e horários serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

– Agora é uma nova competição ‘mata-mata’, sabemos da tradição do adversário, mas também chegamos aqui com uma grande campanha. Temos que procurar manter a postura que tivemos em jogos grandes. Chegou o momento que não pode mais errar. Vamos trabalhar bastante para conseguir nossos objetivos na competição – explicou Jairo Nascimento.

O Verdão encerrou a primeira fase com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O ataque marcou 23 gols, e a defesa sofreu 21 gols.