Palmas
28º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
VOO LIVRE

Porto Nacional sedia 1º Campeonato Tocantinense de Parapente

19 agosto 2022 - 15h32

Pilotos de parapente de vários lugares do Brasil e do mundo estarão no município de Porto Nacional, distante a 60 km de Palmas, para competir no 1º Campeonato Tocantinense de Parapente entre os dias 25 e 28 de agosto. O evento é uma realização da Associação de Voo Livre de Porto Nacional - AVLPN/TO e tem o apoio do Sebrae Tocantins e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

A competição conta com as modalidades de open, serial, sport e sport light e os vencedores receberão premiação em dinheiro e brindes. Para participar é necessário ser filiado à Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e possuir Certidão de Aeroesportista (ANAC). Os interessados, devem realizar a inscrição no link: http://eventos.cbvl.esp.br/pt/eventos/436-1-etapa-camp-tocantinense-de-parapente-2022-porto-nacional-to#inscricoes  

De acordo com Millena Lima, analista técnica do Sebrae, eventos como estes trazem muitos turistas à cidade, o que fomenta a economia local e aumenta a visibilidade dos pequenos negócios. “Realizamos uma palestra com empresários para que estejam preparados para receber os competidores e o público, desde a alimentação até a hospedagem. O objetivo é gerar uma excelente experiência para que a atividade vire tradição e seja incluída no roteiro turístico de Porto Nacional”, destaca.

Rogério Menezes, presidente da AVLPN/TO, explica que Porto Nacional tem todos os requisitos de uma cidade turística, com pontos para a realização de esportes que trazem uma visão panorâmica. “Além de contribuir na cultura e no turismo, o campeonato promete entreter até mesmo os espectadores, que terão a oportunidade de realizar voos e cursos de parapente, estando totalmente inseridos nas atividades, e o melhor, conhecendo do alto as belezas do nosso município”, enfatiza.

Segundo Fernando Windlin, secretário de Cultura e Turismo de Porto Nacional, o campeonato é mais um evento que ocorre dentro do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo. “Temos uma parceria de muito sucesso com o Sebrae, já realizamos várias ações que nos trouxeram bons frutos e expuseram o potencial turístico que nossa cidade tem. Não tenho dúvidas que será mais uma grande entrega”, frisa.

Programação

O encontro dos pilotos para subir a rampa será no posto Cavalo Branco.

Quinta-feira, 25

8h - Abertura

9h - Subida dos voadores para a rampa

11h - Decolagem dos voadores

Sexta-feira, 26

9h - Subida dos voadores para a rampa

11h - Decolagem dos voadores

Sábado, 27

9h - Subida dos voadores para a rampa

11h - Decolagem dos voadores

Domingo, 28

9h - Subida dos voadores para a rampa

11h - Decolagem dos voadores

16h - Entrega da Premiação na Choperia Beira Rio