Palmas
24º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NILTON SANTOS

Projeto das aulas da escolinha de futebol é retomado em Palmas

30 janeiro 2024 - 08h54

A garotada da Escolinha Nilton Santos, em Palmas, entrou em campo nesta segunda-feira, 29, no retorno oficial das aulas. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, e incentiva a prática esportiva por meio de aulas gratuitas e orientadas por profissionais com experiência na área.   

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Danielly Procione, de 10 anos, é apaixonada por futebol e vem se destacando na Escolinha Nilton Santos. A garota estava ansiosa pelo retorno das aulas. “Nós voltamos hoje e estou muito feliz. Eu estava com saudades de treinar”, destacou.  

O professor Pablo Wiglo também destacou a retomada oficial das atividades. “Durante as férias, estávamos trabalhando com a parte recreativa e agora mais do que nunca, vamos trabalhar as partes de fundamento, para continuarmos com a evolução dos nossos atletas. Aproveito para convidá-los a se inscreverem na Escolinha Nilton Santos, porque a temporada 2024 promete muito”, afirmou. 

Escolinha Nilton Santos 

As atividades em Palmas são realizadas na Quadra 407 Norte (Arno 43), na modalidade de futebol e são voltadas para alunos de 7 a 17 anos. Já em Araguaína, as atividades ocorrem no ginásio Eldorado, para crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, no futsal.