Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
FUTEBOL

Rivaldo foi o melhor marcador da Liga dos Campeões 1999/2000

22 julho 2022 - 17h18
Rivaldo é um dos jogadores de futebol brasileiros mais talentosos de sua geração. Não sem motivo ele recebeu a "Bola de Ouro" em 1999. Os melhores anos de sua carreira, o jogador passou com o "Barcelona". A propósito, jogos de futebol de amanhã com a participação desta equipe são cobertos no site de estatísticas esportivas.
 
Junto com os catalães, Rivaldo não apenas ganhou o Primera, mas também ganhou prêmios individuais. Assim, na temporada 1999/2000, o brasileiro se tornou o artilheiro da Liga dos Campeões. Ele tinha 10 chutes precisos sob seu cinto.
 
Rivaldo dividiu seu prêmio com Raúl e Mario Jardel. Eles também marcaram 10 gols cada um. Ao mesmo tempo, graças ao desempenho de seu líder, os catalães alcançaram as semifinais da Liga dos Campeões. Nessa etapa, o time perdeu para o "Valencia". A propósito, jogos de futebol com a participação deste clube, que será realizado de amanhã, também estão cobertas no site de estatísticas esportivas.
 
Apesar do fato de que os catalães não venceram a Liga dos Campeões naquela temporada, o próprio Rivaldo teve um grande ano. Ele foi o verdadeiro líder dos ataques do "Barcelona", criando regularmente chances para seus parceiros e convertendo as chances em chutes precisos ele mesmo. 
 
O que permitiu que o brasileiro tivesse uma temporada tão convincente?
 
Naqueles anos, Rivaldo era o verdadeiro líder dos catalães. Foi em torno dele que todo o jogo da equipe foi construído. Portanto, ele estava constantemente com a bola e tinha muitas chances. A propósito, todos jogos de hoje com a participação de "Barcelona" são cobertos no site de estatísticas esportivas. O foco não é apenas nas partidas do campeonato nacional, mas também nos confrontos na arena internacional.
 
Portanto, se você destacar os principais fatores do sucesso de Rivaldo, você não pode passar:
 
1. Entendimento mútuo com os parceiros. Juntamente com Patrick Kluivert, Luis Figo e muitos outros, ele realizou excelentes ataques. Os oponentes estavam frequentemente deslocados.
 
2. O tiro entregue. Ele era poderoso e preciso. Portanto, muitas vezes atirava de fora da área de penalidade e atingia o alvo.
3. Boa técnica. Graças a seus dribles, o jogador podia facilmente escapar da custódia e entrar na posição ideal para o tiro.
 
4. O estilo ofensivo da equipe. O "Barcelona" tinha muitas chances, e o brasileiro converteu muitas delas em chutes precisos. Felizmente, seus parceiros também criaram grandes chances de gol para ele.
 
Mais importante ainda, naqueles anos, Rivaldo estava confiante e muito estável. Sim, ele não venceu a Liga dos Campeões com o "Barcelona", mas conseguiu triunfar no principal torneio de clubes do Velho Mundo com o "Milan". A propósito, todos jogos com este clube de hoje são apresentados em um site verificado. 
 
Quanto à temporada 1999/2000, talvez tenha sido a melhor da carreira do brasileiro. Foi durante essa campanha que ele recebeu a "Bola de Ouro", que foi o melhor reconhecimento de seus méritos individuais.