Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
STOCK CAR

Rossi vence primeira corrida, e Fraga a segunda em Interlagos

01 agosto 2022 - 09h34Por Globo Esporte

A etapa de Interlagos da Stock Car, a sétima da temporada 2022, teve duas corridas agitadas com diferentes vencedores. O argentino Matías Rossi foi quem ficou no topo do pódio na corrida número um, enquanto Felipe Fraga ficou com o troféu na dois.

Como Daniel Serra não disputou nenhum das duas provas, Gabriel Casagrande recuperou a liderança do campeonato de pilotos com 205 pontos, 21 a frente do rival. Rossi passou a ser o terceiro colocado graças aos 30 pontos da vitória na primeira corrida, chegando a 170 no total.

A próxima etapa, a oitava de 12 que compõe o campeonato em 2022, será no autódromo de Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo, no dia 4 de setembro.

Corrida 1

César Ramos foi quem começou a prova bem segurando a primeira posição durante mais da metade da prova, mas seguido de perto por Felipe Fraga. Com o box aberto, os dois líderes entraram juntos e saíram porta a porta, com vantagem para Ramos que tinha a parte interna da pista.

Os dois travaram duelo duro pela ponta, até que Fraga tocou Ramos que rodou e saiu da pista, caindo da primeira para a sexta posição. A colisão rendeu uma punição para Felipe, que precisou fazer uma passagem pelo box, saindo da liderança para a sexta colocação.

Quem se beneficiou com a briga foi Matías Rossi, que herdou a liderança a pouco mais de cinco minutos para o fim da primeira corrida. Felipe Lapenna, que havia perdido a pole position e largado em quarto, subiu a segundo.

O argentino só precisou administrar a vantagem para garantir a segunda vitória da carreira na Stock Car. Lapenna terminou em segundo e Guilherme Salas completou o pódio da corrida.

Corrida 2

A largada da segunda corrida foi mais movimentada que a da primeira. Bruno Baptista tocou em Felipe Massa na curva do sol, depois bateu no carro de Diego Nunes, rodou e caiu na caixa de brita, sendo obrigado a abandonar a prova e colocando o Safety Car na pista.

Felipe Fraga se beneficiou de toda a confusão entre os carros na largada e assumiu a primeira posição, seguido por Thiago Camilo. Após a abertura dos boxes, Fraga manteve mais de dois segundos de frente para o adversário. Rodrigo Baptista vinha em terceiro, à frente de uma disputa acirrada entre quatro pilotos pela quarta colocação.

Fraga ampliou aos poucos a vantagem e garantiu o lugar mais alto do pódio, à frente de Camilo. Digo Baptista ficou mesmo com a terceira colocação.

Classificação do mundial de pilotos

Gabriel Casagrande - 205 pontos
Daniel Serra - 184 pontos
Matías Rossi - 170 pontos
Rubens Barrichello - 159 pontos
Gaetano di Mauro - 149 pontos