Palmas
30º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
SÉRIE D

Santa Cruz e Tocantinópolis empatam em jogo dramático, com expulsão e gol anulado

08 agosto 2022 - 10h21Por Globo Esporte

Resumão

Santa Cruz e Tocantinópolis empataram por 0 a 0, neste domingo, em confronto de final dramático diante de 40.496 no Arruda. O Tricolor desperdiçou chances e terminou com menos um em campo, após a expulsão de Daniel Pereira. Hiltinho ainda balançou as redes pelos visitantes, mas teve o lance anulado por impedimento.

Como fica

O empate deixa a decisão para a próxima partida, em Tocantins. Confronto vale pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro, sendo determinante para a busca pelo acesso à Série C. Veja a tabela da competição.

Próximos jogos

Santa Cruz e Tocantinópolis se enfrentam novamente no próximo domingo, às 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantins. Confronto de volta pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Veja a tabela da Série D.

Chance perdida

Matheuzinho conseguiu a melhor chance do Santa Cruz na partida, com uma finalização de cara para as redes e sem goleiro, mas mandou o chute para fora. Revoltou a torcida e terminou saindo vaiado.

Expulsão

O cenário coral piorou aos 42 minutos do segundo tempo, quando Daniel Pereira foi expulso e o Santa Cruz passou a atuar com um a menos.

Gol anulado

O Tocantinópolis quase sai com a vitória no Arruda, ao balançar as redes com Hiltinho, aos 46 do segundo tempo. O lance, contudo, terminou anulado por impedimento.

Ambulâncias atendem torcida

O Santa Cruz esperava o Arruda cheio neste domingo e recebeu 40.496 pessoas. A volta do grande público, no entanto, também terminou com problemas nas arquibancadas: torcedores e torcedoras passaram mal e precisaram receber atendimento médico das ambulâncias no campo.

Primeiro tempo

O Santa Cruz começou melhor no Arruda, com maior volume de jogo e melhores chances criadas. Apostou nas investidas com Hugo Cabral, artilheiro da equipe - com sete gols -, mas encontrou dificuldades para concluir no alvo. O Tocantinópolis, por sua vez, pouco fez. Melhorou a marcação a partir dos 30 minutos e não foi eficiente quando ultrapassou a linha do meio de campo. O primeiro tempo terminou em ritmo morno, sem redes balançadas e com o empate parcial: 0 a 0.

Segundo tempo

O ritmo pouco mudou nos primeiros, mas o meio de campo do Santa Cruz melhorou com a entrada de Chiquinho. Ele participou, inclusive, da melhor chance da equipe - aos 24 - quando Matheuzinho estava sem goleiro na frente e mandou para fora. O Tocantinópolis, por sua vez, cresceu na partida. Mais ainda quando o Tricolor perdeu Daniel Pereira, expulso aos 42. A insistência dos visitantes seria compensada aos 46: Hiltinho balançou as redes no Arruda, mas teve o lance anulado por impedimento. O jogo seguiu até o fim sem mudanças no placar. Santa Cruz e Tocantinópolis empataram em 0 a 0.