Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
TORCIDA REVOLTADA

Técnico sofre agressão, insultos e é enigmático sobre possível saída do Sport

19 julho 2022 - 15h22Por Globo Esporte

No intervalo de apenas dez dias, a relação de Lisca com a torcida do Sport na Ilha do Retiro ruiu. Se na partida contra o Londrina, há duas rodadas, o treinador recebeu o carinho dos torcedores e foi parar até no alambrado para agradecer, nesta segunda-feira, diante do Vila Nova, o técnico sofreu agressão e insultos.

O motivo é que, durante o jogo, foi publicada a notícia de uma possível saída do técnico para o Santos, gerando a revolta dos rubro-negros.

Entrevista pré-jogo

Tudo começou na entrevista concedida por Lisca antes da partida contra o Vila Nova. Em resposta repórter Sarah Porto, da TV Globo, sobre o interesse do Santos, Lisca optou em não desenvolver o tema afirmando estar "focado no jogo", mas prometendo falar ao fim da confronto.

- Estou focado no jogo do Sport. Seria até falta de profissionalismo falar agora sobre essa situação. Mas depois do jogo a gente fala - resumiu.

Clima hostil durante a partida

Com a notícia "esquentando" e a informação que a direção do Santos havia avançado para contratar o treinador, a torcida do Sport começou a se revoltar nas arquibancadas. Já no intervalo, o treinador ouviu os primeiros xingamentos.

Irritados por uma possível saída precoce do técnico - que fez ontem a quarta partida pelo clube - torcedores começaram a mostrar notas de dinheiro, chamando Lisca de "mercenário". Um rubro-negro chegou a arremessar um líquido no treinador.

Torcedor do Sport mostra dinheiro para técnico Lisca — Foto: Reprodução/TV Globo

Visivelmente constrangido, Lisca mudou de comportamento à beira do campo. Acostumado a participar bastante do jogo, com um estilo enérgico, o treinador foi bem mais contido. Lisca evitou se movimentar na área técnica e falou menos com os seus comandados.

Entrevista confusa após o jogo

Todas as atenções se voltaram para a entrevista coletiva de Lisca após o empate em 0 a 0 contra o Vila Nova, em que a partida ficou completamente em segundo plano. Mas para quem esperava declarações esclarecedoras, ouviu palavras dúbias do treinador, que inicialmente afirmou ser técnico do Sport, negando conversas com o Santos, mas terminou dizendo que não garantia a permanência e iria avaliar propostas ao chegar em casa.

"Sou treinador do Sport. Obviamente, nego (o acerto com o Santos). Sou treinador do Sport. Estou aqui falando pelo Sport. Tem declaração minha? Do meu agente? Obviamente que não (é verdade a saída do Sport)", pontuou.

Em outro ponto da entrevista, Lisca afirmou que "foi demitido" pela torcida do Sport, dando a entender que o clima para continuar no comando do clube não é bom. O treinador conduziu o estilo enigmático até o fim, nem cravando que continua, mas também não se colocando fora.

"O mercado do futebol funciona assim. Faz parte. A gente sempre avalia quando recebe uma proposta. E desde que cheguei aqui recebi três propostas para sair, nenhuma do Santos. Agora vou avaliar. Porque todo mundo falou que chegou uma proposta. Agora vamos ver quando chegar em casa se realmente tem uma proposta", pontuou.

Apesar de permanecer ao lado de Lisca durante toda a entrevista, o executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, saiu da sala sem dar nenhuma palavra. Nesta terça-feira, outros desdobramentos vão acontecer, em reuniões com a direção rubro-negra e com seu próprio staff.