Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
COMPETIÇÃO

Tocantinenses disputam a Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas

23 agosto 2022 - 14h41

Com o apoio do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), paratletas tocantinenses participaram da terceira edição da Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas. A equipe formada pelos paratletas Cláudio Novaes, Marden Marinho, José Nilton Miranda e Wendel Maciel, comandados pelo treinador Adriano Rodrigues, garantiram o segundo lugar no Masculino Open - Divisão B.

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, se tornou palco da competição que reuniu oito federações. Na grande decisão, a equipe tocantinense perdeu por 2 sets a 0 para a Federação Paraense. A Federação Potiguar ficou com o terceiro lugar. “Somos vice-campeões brasileiros da Divisão B do tênis em cadeira de rodas. Voltando com esse resultado agora a gente traz mais visibilidade para o esporte adaptado do nosso estado. Espero que outras pessoas se mobilizem a participar e praticar esse esporte que vem crescendo no Brasil todo”, destacou o paratleta Cláudio Novaes.   

O Secretario de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, parabenizou os paratletas pelo desempenho na competição. “A participação dos nossos tocantinenses em campeonatos fora do estado eleva o nível da modalidade no Tocantins. É um orgulho para todos nós vermos esses guerreiros despontando no cenário nacional”, disse.

O Tocantins seguirá esta semana na competição em São Paulo, com as gurupienses Cristiana Rosa e Priscila Martins, que na próxima sexta-feira, 26, disputarão a categoria Open Feminino.