Palmas
32º
Araguaína
30º
Gurupi
32º
Porto Nacional
32º
EM RONDÔNIA

Bombeiros do Tocantins concluem Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

21 novembro 2023 - 07h16

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins está entre as nove corporações a terem representantes na formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), ofertado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia. As instruções começaram em 29 de maio, com um total de 540 horas/aula.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Cinco Capitães do CBMTO vão receber o Diploma durante a cerimônia de formatura, na próxima segunda-feira, 20, no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Porto Velho-RO.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais serve para capacitar o Capitão que almeja a promoção à patente de Major, sendo, assim, preparado para a gestão das atribuições inerentes a ele.

Durante o curso, os Capitães tiveram dezoito disciplinas, todas elas relacionadas às áreas de Administração Bombeiro Militar, Segurança Contra Incêndio e Pânico, Controladoria, Inteligência Estratégica, Gestão de Crises e Desastres, Planejamento Operacional e Corregedoria.

Os Capitães a terem o Diploma são dos Estados de Rondônia, Tocantins, Bahia, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Ceará e Amapá.

Já os oficiais tocantinenses, ligados ao CBMTO, são: Gercino Alves Borges Júnior, Jarbas Borges da Silva Gomes, Gilmar Chaves do Nascimento, Regis Dean Neves Prado Mourão, Basílio de Moura Neto.

*Ascom Bombeiros