Palmas
31º
Araguaína
31º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
ALERTA DE QUEIMADAS

Brigadistas combatem incêndio de grandes proporções que se aproxima de reserva ambiental

06 setembro 2022 - 07h48Por Da Redação

Um incêndio de grandes proporções que se aproxima de uma reserva natural em Caseara, na região oeste do Estado acendeu um alerta de autoridades nessa segunda-feira (5). 

Diante do risco, a Defesa Estadual solicitou apoio do Prevfogo/IBAMA para o combater as chamas. O fogo já se aproxima da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN-Guaíra) e traz preocupação devido ao risco de danos irreversíveis que pode provocar.

Uma equipe de 10 brigadistas do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Prevfogo/IBAMA) foi enviada para a região e eles começaram ainda ontem a combater as chamas para evitar que o fogo se alastre até a reserva.

Segundo a Defesa Civil Estadual, o fogo começou nas fazendas ao redor da reserva e devido à baixa umidade desta época do ano, tomou grandes proporções. 

Outro Incidente

Bombeiros, brigadistas do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e brigadistas do município de Caseara, estão atuando no combate a um outro incêndio desde a última terça-feira (30), também na região de Caseara. O fogo começou em regiões de fazendas e se alastrou para dentro do Parque Estadual do Cantão, na Região Oeste do Estado.