Palmas
31º
Araguaína
33º
Gurupi
34º
Porto Nacional
31º
ESTADO DE SAÚDE

Cantor Genésio Tocantins apresenta melhoras, mas continua internado após sofrer AVC

29 janeiro 2024 - 08h34

O cantor Genésio Tocantins tem apresentado melhoras após ser internado devido a um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo a família, o cantor está se alimentando com vitaminas e demonstra compreender o que falam com ele. Genésio continua internado no Hospital Geral de Palmas (HGP).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O cantor foi internado na última sexta-feira (26), depois de sofrer um AVC em casa e ser socorrido por amigos. Ele teve a forma isquêmica da doença, em que ocorre a obstrução de uma artéria, barrando a passagem de oxigênio para o cérebro.

Inicialmente Genésio foi levado para a sala vermelha do hospital. Segundo a esposa, Katienne Brito, agora o cantor está sendo acompanhado em uma unidade semi-intensiva. A esposa também contou que Genésio tem uma insuficiência cardíaca que está sendo acompanhada e que impossibilita determinadas condutas médicas.

Katienne diz que acalma saber que Genésio já reconhece a voz e rosto de amigos e familiares e que ele tem se emocionado com as visitas de pessoas queridas e carinho que vem recebendo.

"Já conseguiu se alimentar com vitamina e inclusive pediu mais. O que acalma um pouco mais nosso coração é que ele nos reconhece, demonstra está compreendo o que está sendo falado, inclusive se emociona quando ouve o tanto de pessoas que estão orando e perguntando por ele. Agradecemos as orações e pedimos que continuem com elas", disse.

*G1 Tocantins