Palmas
31º
"E AGORA?"

Contadora do Tocantins chora após ter conta invadida, zerada e denuncia descaso de banco

28 fevereiro 2025 - 11h44Por Da Redação

"Eu confiei o dinheiro do meu negócio à Conta Azul, uma empresa que se diz confiável e segura e sabe o que eu recebi? Insegurança, ineficiência e até um certo descaso", assim começou o desabafo da contadora Mariana Lopes em seu perfil no Instagram. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

COMO TUDO COMEÇOU

Mariana relata que no último dia 13 de fevereiro sua conta Pessoa Jurídica (PJ) que ela movimenta na instituição financeira foi bloqueada. Ela acionou o suporte acreditando ser um bloqueio simples, mas dois dias depois ela também perdeu o acesso ao aplicativo bancário.

O INÍCIO DO PESADELO

Contudo, mesmo nessa circunstâncias, a contadora afirma que transações não autorizadas começaram a ser feitas em sua conta e sem a sua autorização: "Boletos começaram a ser pagos pela minha nos mais diversos valores. pagamentos de R$ 27 mil , R$ 13 mil, R$ 10 mil R$ 1 mil, R$ 3 mil até que o dinheiro acabou!"

Mariana se viu desesperada tendo sua conta zerada: "Esse é o dinheiro do meu capital de giro, da minha reserva de emergência do meu fluxo de caixa, dinheiro de pagar meus fornecedores, meu time!".

Diante da situação, a contadora corria contra o tempo em busca de respostas com o suporte da Conta Azul e segundo ela, depois de 15 longos dias de aflição, nessa quinta-feira (27), a instituição financeira respondeu  dizendo que "Não conseguiram recuperar o meu dinheiro porque o banco destinatário informou que os valores já não estão mais lá. É Óbvio! Porque houve uma frade, ou seja, a Conta Azul lavou as mãos", disse visivelmente abatida.  

REVOLTA E DESABAFO

Revoltada a contadora decidiu usar as redes sociais para denunciar a grave situação: "A Conta Azul é uma empresa que preza pela segurança dos seus clientes? Isso é confiável?" e acrescentou garantindo: "Eu não caí em um golpe! Isso foi uma falha de segurança, uma falha no sistema da Conta Azul que permitiu que essas transações fossem feitas mesmo com minha conta bloqueada. E agora? Como eu fico? Vou arcar com esse prejuízo sozinha?" 

E AGORA?

Mariana ainda levantou questionamento sobre a responsabilidade da empresa diante da situação: "A Conta Azul se vende como parceria do empreendedor e simplesmente não se responsabiliza quando falha?" e completa: "Eu não tenho nem mais saúde mental pra lidar com isso isso. Eu preciso do meu dinheiro de volta porque sem isso minha empresa não sobrevive!", pontuou.

O QUE DIZ A CONTA AZUL

O vídeo postado por Mariana Lopes viralizou e a Conta Azul passou a ser marcada em vários comentários. Em um deles, está o perfil oficial da empresa se manifestando sobre problema:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)