Palmas
31º
Araguaína
31º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
FERIADO PROLONGADO

Dias da Independência e Padroeira do Tocantins alteram rotina da população

06 setembro 2022 - 07h54Por Da Redação

Com os feriados da Independência do Brasil e Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Tocantins, comemorados amanhã (7) e quinta-feira (8), o funcionamento de órgãos públicos e empresas do setor privado será alterado. Confira o que abre e fecha:

Comércio em geral
Conforme a Convenção Coletiva do Trabalho que está vigente até 2023, o comércio em geral não deve abrir amanhã (7). Na quinta-feira (8), a abertura é permitida, com a obrigação do pagamento de horas extras somente após o período normal de trabalho.

Órgãos públicos
Para sexta-feira (9), não foi publicado decreto estadual determinando ponto facultativo.
Os municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional decretaram ponto facultativo na sexta-feira. Portanto, os servidores das repartições públicas que não são de serviços essenciais terão cinco dias de folga. 

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Independência. Como também é feriado na quinta-feira, as agências seguem fechadas. 

Correios
As unidades de atendimentos não vão ter expediente nas agências ou entrega de encomendas nos dias dos feriados. Na sexta-feira (9), as agências estarão abertas das 9h às 17h.