Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
DIAGNÓSTICO

Em tratamento contra a pneumonia, Siqueira Campos testa positivo para a Covid

08 agosto 2022 - 10h01Por G1 Tocantins

Aos 94 anos, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos foi diagnosticado com a Covid-19. A informação foi confirmada pelo filho do político, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos.

Eduardo disse que o pai não apresentou sintomas característicos da doença. "É preocupante, mas confiamos em Deus e na força natural dele para vencer os desafios", disse.

No dia 28 de julho, Siqueira Campos foi internado em um hospital de Palmas para tratar uma pneumonia bacteriana. Dias depois, ele foi encaminhado para uma UTI. Recebeu alta no dia do aniversário, 1º de agosto, para continuar o tratamento em casa.

"Antes da internação, ele fez aquela modalidade PCR, colhido na mucosa nasal. Portanto, foi internado com teste negativo. Por segurança, após a alta hospitalar, no dia 5 de agosto [sexta-feira] voltou a fazer, testando positivo. O exame foi repetido e voltou a confirmar", explicou o deputado.

Sobre a pneumonia bacteriana, Eduardo disse que o tratamento continua. Siqueira está tomando antibióticos fortes para conter a doença. Na sexta-feira, ele fez uma tomografia e o resultado foi satisfatório, disse ele.

Siqueira Campos governou o Tocantins por quatro mandatos. Atualmente ele é suplente de senador.