Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), apontou o suposto autor da morte do professor Arione Pereira Leite, de 56 anos, ocorrido na última sexta-feira, dia 11, em Palmas. O delegado João Sérgio Kenupp, que investiga o caso, durante entrevista concedida ao site T1 Notícias, informou que já tem um suspeito de ter cometido o crime.
Segundo o delegado, as investigações apontam para autoria de Elias Araújo Jardim, de 20 anos. A polícia chegou ao suspeito por meio das testemunhas, que afirmaram em depoimento, que o professor andava sempre com ele. O delegado informou também que o jovem vivia de fazer programas e que teria matado o professor para roubar. Ainda de acordo com o delegado, Elias Araújo Jardim está foragido. Kenupp informou que pretende solicitar em breve à Justiça o mandado de prisão contra o jovem.
O caso
O corpo do professor Arione Leite foi encontrado próximo a Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, na última sexta-feira, dia 11. Segundo a polícia, havia sinais de que ele teria sido apedrejado na cabeça, causando visível aprofundamento do crânio. O professor dava aulas de português na Escola Municipal Aurélio Buarque, localizada no Jardim Aureny I, e estava fazendo curso na ETI. Ele é natural de Novo Acordo, onde também era professor e diretor de escola.


Jovem acusado de matar professor - Crédito: Divulgação SSP


