Palmas
33º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
TOCANTINS

Estado abre inscrições para seminário estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono

13 novembro 2019 - 14h33

As inscrições para o seminário estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, já estão abertas e são gratuitas. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), o seminário vai debater como as tecnologias e a adoção de práticas conservacionistas contribuem para o aumento da produtividade com sustentabilidade.

No total, serão realizadas 16 palestras para estudantes de ciências agrárias e ambientais, técnicos e produtores rurais. Os interessados devem se inscrever pela internet, no endereço https://forms.gle/cNUdwNtDJYXiYC2n8. Todos os participantes vão receber certificado, que será enviado pelo e-mail solicitado no formulário de inscrição.

Plano ABC

O Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) é composto por sete programas, seis deles referentes às tecnologias de mitigação, e ainda um último programa com ações de adaptação às mudanças climáticas: o Programa 1 trata da Recuperação de Pastagens Degradadas; o Programa 2, da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e Sistemas Agroflorestais (SAFs); o Programa 3, do Sistema Plantio Direto (SPD); o Programa 4, da Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN); já o Programa 5, das Florestas Plantadas; o Programa 6, do Tratamento de Dejetos Animais; e o Programa 7, da Adaptação às Mudanças Climáticas.

Programação do seminário segue anexa.

Arquivo(s)

    Programação Seminário Estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC).docx