Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
PROCESSO ELEITORAL

Estado publica edital para nova eleição de membros do Conselho de Segurança Pública

24 maio 2024 - 08h57

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho de Segurança Pública do Tocantins (Conesp/TO) lançou o edital de convocação para o processo eleitoral, que será realizado no dia 17 de setembro, às 14 horas, no Gabinete de Gestão Integrada do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O processo ocorre a cada biênio e é voltado para as Guardas Municipais, os Agentes de Trânsito, as entidades associativas ou sindicais das forças de segurança pública e as organizações da sociedade civil relacionadas a políticas de segurança pública e defesa social.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

As inscrições para o processo eleitoral são gratuitas e estarão abertas de 3 de junho a 2 de agosto, das 9 às 17 horas, no protocolo da Secretaria da Segurança Pública (SSP/TO), localizado na Praça dos Girassóis, em Palmas. As entidades interessadas deverão indicar no ato da inscrição se participarão apenas como eleitores ou também como candidatos, além de informar o representante que exercerá o voto.

Apenas entidades previamente inscritas poderão participar do processo como votantes. A lista dos inscritos aptos a votar será divulgada no dia 16 de setembro. O resultado final da eleição será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE) no dia 1° de outubro e a posse dos novos membros do Conesp/TO ocorrerá em uma solenidade específica no dia 20 de novembro.

O presidente do Conesp/TO, secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, explica que este processo é uma oportunidade para que entidades e organizações contribuam ativamente para a composição do Conselho de Segurança Pública, influenciando diretamente nas políticas de segurança do Estado.

Para outras informações, as entidades interessadas devem consultar o edital completo que pode ser acessado no site da Secretaria da Segurança Pública, no menu do Conselho de Segurança Pública do Tocantins (Conesp/TO), no link https://www.to.gov.br/ssp/eleicoes-conespto-bienio-2024-2026/p2t1dw916cf ou entrar em contato com o protocolo da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins por meio do número (63) 3218-1820.

*Secom Tocantins