Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
MINISTÉRIO DA SAÚDE

Estado repassa valor do piso da enfermagem para profissionais da Saúde

03 fevereiro 2024 - 09h16

O Governo do Tocantins repassou nesta sexta-feira, 2, R$ 3.396.825,49 referentes ao piso da enfermagem para 2.585 profissionais ligados à Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). O recurso foi enviado pelo Ministério da Saúde (MS).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

"Estamos felizes em mais uma vez fazer uma ação positiva em prol dos nossos trabalhadores. Tão logo o dinheiro oriundo do Ministério da Saúde chega a nossas contas, repassamos imediatamente para que enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem tenham este benefício tão importante para suas famílias”, destaca o governador Wanderlei Barbosa.

“O recebimento do complemento do piso da enfermagem tem colaborado muito, pois é um recurso a mais no orçamento da minha família. Desde que começou a ser pago, fez muita diferença”, frisa a técnica de Enfermagem que atua no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), Elizete Alves do Nascimento.

A folha complementar foi trabalhada pela SES-TO, em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração (Secad) e, segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, o repasse é o compromisso do Governo do Tocantins em priorizar quem cuida dos tocantinenses. "Permanecemos trabalhando para sanar inconsistências e beneficiar o maior número de profissionais e temos feito isso, em diálogo com as representantes das categorias contempladas”, destaca.

Para outros esclarecimentos, a Secretaria de Estado da Saúde mantém canais de comunicação (em horário de expediente do órgão), abertos para os servidores que necessitarem de respostas e orientações pertinentes, por meio do endereço eletrônico [email protected] e/ou pelo telefone (63) 3218-3242.