Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
INSTITUIÇÕES DE ENSINO

FAPT divulga edital de credenciamento para o Programa Educa Mais Tocantins

13 janeiro 2024 - 10h46

O governo do Tocantins, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT), divulgou nesta quinta-feira, 11, o Edital Permanente de Credenciamento do Programa Educa Mais Tocantins para cadastro de Instituições de Ensino Superior (IES) ao programa instituído pela Lei Nº 4.299 de 21 de dezembro de 2023.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O chamamento é aberto a IES públicas especiais ou privadas com ou sem fins lucrativos, com sede e foro no Tocantins, com quadro de professores especialistas, mestres e doutores para os cursos ofertados e com atuação na área de educação superior.

O objetivo é a prestação de serviço na oferta de cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial (híbrida) e à distância, em conformidade com as normas estabelecidas pelo MEC.  As vagas são direcionadas a estudantes hipossuficientes egressos do ensino médio e professores públicos da educação básica.

Novidades

Além dos cursos já ofertados no edital Educa Mais Tocantins 2023, o novo edital traz o credenciamento de IES para oferta de vagas em cursos de ensino superior na área da saúde, tais como: Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, entre outros.

O Programa prioriza a oferta de pelo menos 40% das vagas para os municípios com população menor que 10.000 habitantes. Além de 40% das vagas para os cursos de licenciatura, com oferta prioritária para professores da rede pública de ensino.

Inscrições Chamamento

O recebimento de requerimento de credenciamento ficará aberto permanentemente, a partir da publicação do edital. A submissão deverá ser realizada através do e-mail: [email protected] se tratar de um edital permanente a análise dos requerimentos será realizada ao final de cada ciclo de recebimento de propostas, em ordem cronológica de recebimento.

O primeiro ciclo encerra-se em 10 (dez) dias após a publicação do edital, divulgado no site da Fapt nesta quinta-feira, 11 de janeiro.

A IES que tiver interesse pode acessar o nosso portal https://www.to.gov.br/fapt, vá em editais abertos > EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO EDUCA MAIS TOCANTINS > e confira os detalhes.

Educa Mais Tocantins

O Programa Educa Mais Tocantins tem por finalidade fomentar a expansão da oferta de cursos superiores no Estado, por meio de Instituições de Ensino Superior públicas especiais ou privadas com ou sem fins lucrativos, democratizando o acesso ao âmbito acadêmico tendo como missão promover o ensino universitário, por meio da interiorização do ensino. Com o objetivo de contribuir com a geração de emprego, com a formação de profissionais para os diferentes setores da economia, visando à melhoria de renda e à inclusão social.

Confira aqui edital e portarias.

*Ascom