Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
ALÔ EMPREENDEDORES!

Fomento lança nova linha de crédito com limite de até R$ 100 mil reais

31 agosto 2022 - 15h28Por Da Redação

A Agência de Fomento do Tocantins disponibilizará uma nova linha de crédito para empreendedores tocantinenses com valor de até R$ 100 mil reais e taxa de juros de 1,5% ao mês. 

O recurso será disponibilizado por meio de uma parceria firmada entre a Fomento e a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), o CDE – Conselho de Desenvolvimento e visa estinular a retomada do desenvolvimento regional.

A partir do próximo dia 2 de setembro, empreendedores interessados em aderir à nova linha de crédito podem procurar a Fomento. O prazo é de até 60 meses, com prazo de carência de até 03 meses – respeitados os critérios de cada linha de crédito – para parcelas pagas em dia. Os demais critérios para acesso a estes recursos estarão disponíveis, posteriormente, na plataforma digital da Agência: www.fomento.to.gov.br/linha-de-credito.

A taxa de juros dessa linha de crédito é de 1,5% ao mês. Segundo a Fomento, a ideia de oferecer taxas mais acessíveis é impulsionar o comércio e a indústria do Tocantins, uma vez que a taxa “Selic” já ultrapassa os dois dígitos.

A inclusão de microempreendedores no mercado, que não tem acesso aos bancos, é uma das preocupações da Agência de Fomento. Além disso, também é missão da autarquia apoiar novos empreendimentos ou mesmo contribuir com a consolidação dos já existentes, ofertando, para tanto, taxas menores que as existentes no mercado.  

Para a presidente da Agência, Denise Rocha, “incentivar os negócios locais é o combustível de toda a economia. Fomentar é a nossa atividade fim e isso gera ganhos para todos, uma vez que cria mais empregos e proporciona melhor distribuição de renda. Isso irá fortalecer a economia e atrair novos investimentos”, disse a gestora. Logo após, complementou: “Nossa Agência consegue, a partir de agora, atender todos os públicos com taxas diferenciadas”.

A reunião entre a diretoria executiva da Agência e os parceiros está previamente designada para o dia 02 de setembro de 2022, a partir das 14h, na sede da Agência de Fomento do Tocantins, em Palmas. Na oportunidade, será apresentada a linha de crédito, prazos de carência, taxas mensais, entre outros detalhes. Após essa data, todas as informações sobre o financiamento estarão disponíveis nas sucursais da Agência em Palmas, Araguaína e Gurupi.