Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
PROFE LÍDERES

Governador abre seminário de formação de gestores escolares

10 janeiro 2024 - 09h29

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou nesta terça-feira, 9, no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, a abertura do seminário Profe Líderes: Formação de Gestores Escolares. A ação tem como objetivo alinhar os trabalhos nas unidades escolares, com foco na melhoria dos índices educacionais da rede estadual. O público-alvo são os aprovados na seleção de diretores, realizada no ano passado.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O seminário, que faz parte do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), é realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em conjunto com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e se estende até sexta-feira, 12. 

O governador Wanderlei Barbosa deu as boas-vindas aos gestores educacionais que estão participando da formação e lembrou que a educação é uma prioridade. “Nós estamos sempre prontos para as agendas da educação, porque compreendemos o quanto ela é importante”, frisou o Governador. 

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou a importância da qualificação e que o Programa de Fortalecimento da Educação é garantido por lei no Tocantins. “Independentemente de quem esteja à frente da pasta da educação, tem um programa para ser seguido, tem um eixo para seguir. O Profe trouxe essa garantia de sequência”, pontuou. 

“Essa grande quantidade de diretores e coordenadores que aqui estão se preparando para o planejamento de 2024, mostra uma ação concreta da valorização que o governador Wanderlei Barbosa tem proporcionado à educação do estado do Tocantins”, enfatizou o reitor da Unitins, Augusto Rezende. 

No seminário serão abordados os seguintes temas: Gestão Escolar - Desafios do Planejamento Coletivo e a Integração entre a Comunidade Escolar; As Relações Funcionais de Vínculo: Direitos e Deveres; Indicadores de Qualidade Educacionais; Gerenciamento de Emoções e Estresse no Ambiente Educacional; Planejamento Pedagógico e Preparação de Conteúdos com Ênfase na Inclusão Escolar; Metodologias, Estratégias Ativas de Aprendizagem e Tecnologias Educacionais, entre outros.