Palmas
31º
Araguaína
33º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
'CONHEÇA O BRASIL REALIZA'

Governo do Tocantins celebra oferta de linha de crédito para viagens turísticas

26 janeiro 2024 - 10h30

Nesta quinta-feira, 25, o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, esteve reunido com o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, João Marcos, e o gerente geral da agência Setor Público do Tocantins, Márcio Correia, para tratar da linha de crédito do programa Conheça o Brasil Realiza, lançado pelo Governo Federal, já está disponível, nas agências da instituição.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Participaram, ainda da reunião, a Secretária Executiva, Jocélia Costa e a Superintendente do Turismo, Kleiryanne Aguiar.  

Correia explicou que a linha de crédito é específica para todos os clientes do banco, que poderão financiar as viagens turísticas diretamente com as agências de turismo, com os hotéis, restaurantes, bem como toda a cadeia de turismo.

“É uma linha de crédito que não vai impactar os demais limites dos viajantes, das pessoas interessadas, com uma taxa de juros muito barata, 1,79 % ao mês, e com condição de parcelamento em até 60 meses”, explicou Correia. 

O programa já está ativo e os prestadores de serviços turísticos bem como as agências de turismo já podem procurar o banco para fazer o cadastro. Os viajantes também já podem acessar a linha de crédito pelo App do Banco do Brasil.

“O programa vai oportunizar a vinda de mais turistas para o Tocantins, de forma planejada e condições de crédito especiais, o que fomentará ainda mais o turismo do Estado. Estamos muito felizes com essa oportunidade de atrair mais visitantes, inclusive os turistas internos, pois essa iniciativa vai impulsionar as ações do Governo do Estado na promoção do turismo tocantinense”, conclui o Secretário do Turismo, Hercy Filho.

Conheça o Brasil Realiza

O programa foi lançado pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo, ainda durante cerimônia de abertura da 50ª Expo ABAV, que aconteceu no Rio de Janeiro, em setembro de 2023. Na ocasião, a vice-presidente de negócios do varejo do Banco do Brasil, Carla Messi, fez a assinatura do termo de compromisso, juntamente com o ministro Celso sabino.

Quer saber como acessar a linha de crédito? Clique AQUI (https://www.bb.com.br/site/pra-voce/financiamentos/bb-credito-realiza/)  e saiba mais!

*Ascom